Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Segundo Resultado Parcial da Enquete sobre a Existência de Cristo

Conforme havíamos prometido, segue abaixo, com uma breve introdução explicativa dos critérios de aferição, o segundo resultado parcial da enquete sobre a historicidade de Cristo.

Convém lembrar que esses resultados refletem apenas a opinião geral dominante na Comunidade Irreligiosos e que não têm a pretensão de espelhar a verdade (que ainda não foi descoberta por inteiro) e gera controvérsias até entre historiadores, teólogos e pesquisadores; pesquisadores como muitos existentes em nosso meio.

Evidentemente, por se tratar de uma pesquisa, ela foi feita por amostragem, mas uma amostragem considerável, onde 55% do total de membros da comunidade votou, dando-nos a segurança de que os resultados encontrados são os do pensamento dominante entre os irreligiosos.

Religiosos e contestadores de plantão poderão alegar que a pesquisa não é válida porque se fosse feita num site cristão os resultados seriam bem diferentes. Temos de concordar porque é o óbvio. Mas isso não invalida o nosso trabalho, mostrando que entre pesquisadores e estudiosos, não fanatizados pelas respectivas religiões, as conclusões são bem diferentes das sugeridas pelos meios religiosos.

Quanto a dizer que "amostragem é amostragem, pode falhar e não reflete o todo", é uma balela sem qualquer fundamento. Não fossem válidos os critérios de amostragem para inferir-se o todo, não existiriam as estatísticas, as probabilidades, as pesquisas de tendência, de intenção de voto, as projeções, etc, etc.

Quebras industriais, por exemplo, são calculadas por amostragem, projetando-se para o todo e quase sempre dão certo. O critério, portanto, é válido. Basta separar como pensam os não influenciados pelas religiões e como pensam os religiosos. Depois disso, separam-se os resultados e procura-se saber quais têm mais evidências e consistências. A balança, já sabemos para onde penderá.

Vamos aos critérios de análise: foram permitidas aos votantes (opcionalmente) duas respostas simultâneas e não contraditórias. Assim parte das respostas foram isoladas (uma só opção) e parte combinadas (duas respostas não antagônicas). Responderam à pesquisa 385 membros (55% do total) e suas respostas mescladas - com uma ou duas opções - geraram 527 respostas assim distribuídas e analisadas:

 

Na avaliação dos resultados acima, não se pode esquecer que cerca de 7% dos nossos membros, por deferência nossa, são de religiosos das mais diversas religiões, predominando a evangélica, de onde vieram os votos favoráveis à existência do Jesus da fé. Não poderia ser diferente.

As críticas e discussões ficam por conta dos leitores.

Saudações Irreligiosas!

Exibições: 205

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Antonio Carlos de Assis Gauderet em 8 maio 2015 às 9:48

pra vc revogar uma lei criada por um deus, só criando outro deus. faz sentido. num tempo onde só existia analfabeto. só um deus para mudar um paradigma. Sr. Ivo, interessante sua colocação. "expressa meia verdade" a bíblia é assim, expressa meia verdade. é um mistura de mito, ficção, meia verdade, historia, mas, seu objetivo foi atingido. que é a mudança de paradigma. quanto aos homens "culto" judaico, são alguns gato pingado, aqui não estou levando no pé-da-letra. mas quanto alguém deveria ter escrito, mas não escreveu, portanto, qualquer texto escrito na época, voltamos para Arrius. Plinio, o jovem etc....

"A teoria romana Piso é uma teoria pseudohistorical das origens do cristianismo. Ele afirma que uma conspiração de Romanos bem-educados - a família Piso - escreveu o Novo Testamento e, particularmente, os Evangelhos, como um mecanismo de controle social. Os seus defensores chamam de "The New Bolsa Clássica". Ninguém mais leva a sério. [1]

"A teoria teve origem na de Bruno Bauer und Caesaren Christus (Cristo eo Caesars) a partir de 1877, que afirmava que os romanos que tinha sido o autor do Novo Testamento e que Flávio Josefo foi o inventor de Jesus. [2]

O Pisos também são reivindicados ter inventado o calendário cristão, [3], em vez de ela ter sido proposta em torno de 525 e adotada nos 800s. [4]"

Como vc pode observar não existe uma verdade absoluta. portanto estamos longe de encontrar um axioma. e aqui é um bom lugar para mexer com os dogmas.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 7 maio 2015 às 23:52

Antonio Carlos:

A sua frase: "...num tempo onde só existia analfabeto. só um deus para mudar um paradigma", expressa apenas uma meia verdade porque à época em que supostamente teria vivido Cristo, a grande maioria da população judaica era mesma analfabeta. Mas existiam também os judeus cultos, que conviviam com gregos e romanos cultos. A camada social à qual pertenciam os judeus incultos era a mais baixa. E dentre os demais contemporâneos cultos, alguém deveria ter escrito a verdadeira história de JC, se tudo fosse verdade. Por que não o fizeram?

Comentário de Antonio Carlos de Assis Gauderet em 6 maio 2015 às 15:35

nos dias de hoje é facil pesquisar sobre Calpurnius Piso, quem acreditava e leu Arrius, passa a não acreditar. a maioria dos leitores desse site demonstram uma grande  religiosidade. faz tempo, li uma frase que marcou minha mente " o homem criou deus para valer suas instituições". se aprofundar nos paradigmas, a compreensão fica clara. não sei se alguém já falou essa frase "a religião é um mal necessário".  pra vc revogar uma lei criada por um deus, só criando outro deus. faz sentido. num tempo onde só existia analfabeto. só um deus para mudar um paradigma. há 2000 anos a lingua judaica não passava de um dialeto. por isso que vc não acha nada escrito. eles não sabiam escrever. grande pergunta? porque disse jesus? inteligente é quem cria um deus analfabeto e muda todo esse paradigma.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2018   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço