Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

" Querendo arrebatar-me a alma, o Divino Esposo mandou-me cerrar as portas da morada: perdi o fôlego, não pude absolutamente falar, perdi os sentidos, esfriaram-se-me as mãos e o corpo. O toque divino produziu-me dor aguda, ao mesmo tempo saborosa..." (Religião e sociedade)
Em PADRES, CELIBATO E CONFLITO SOCIAL: UMA HISTORIA DA IGREJA CATOLICA NO BRASIL, Kenneth P. Serbin afirma: O sacramento de penitência e o sexo estiveram no centro dos esforços do Concílio de Trento para reformar o clero... criou o confessionário moderno, que separa o padre do penitente por uma tela... Ironicamnete, a missa, as procissões e outras cerimónias religiosas tornaram-se ocasião para o flerte. O confessionário proporcionava a melhor oportunidade de iniciar uma ligação sexual. Só um padre tinha total acesso ao confessionário. Testemunhas da Inquisição mencionaram grande variedade de estratégias para marcar encontros. Freiras, prostitutas, escravas, mulheres pobres brancas e negras, assim como as donas e donzelas de elite, tinham com padres encontros românticos iniciados no confessionário. Ocasionalmente,padres e mulheres já se entregavam às preliminares ou se mastrubavam no confessionário. Padres ofereciam dinheiro ou absolvição dos pecados a mulheres em troca de sexo. Em outras ocasiões, simulavam praticar magia para encantar mulheres. Alguns faziam comentários sádicos ou persuadiam mulheres a falar sobre suas experiências sexuais.

E conclui: "Muitos padres faziam propostas sexuais a mulheres (e ocasionalmente a homens) na intimidade do confessionário. Alguns tinham as suas escravas como amantes .

O confessionário aparece pois como um local possível de sedução. "Mesmo que um penitente denunciasse um padre, a corte eclesiástica geralmente pegava leve com ele. Em Fevereiro de 1535, o,padre da paróquia de Almodóver foi acusado de vários abusos sexuais. Estes incluíam frequentar bordéis e praticar assédios no confessionário. Ele recusou-se a dar absolvição a uma jovem a té que ela fizesse sexo com ele. Seu castigo foi uma multa ridícula e o confirmamento em sua casa durante 30 dias... Com heresias, a coisa era bem diferente. (VIDA SEXUAL DOS PAPAS, por NIGEL CAWTHORNE). Afinal, a omertà da igreja de roma já vem de longe: o importante é salvaguardar a face, escondendo ou negando os crimes de seu clero.

"O sexo tornou-se de fato o ponto principal de um confessionário moderno. Segundo Foucault, o confessionário católico foi sempre um meio de controle da vida sexual dos fiéis. Envolvia muito mais que apenas as indiscrições sexuais, e tanto o padre quanto o penitente interpretavam a confissão de tais pequenos delitos em termos de uma ampla estrutura ética."

Mas o mesmo não acontece com a psicanálise?, perguntamo-nos. "A comparação da psicanálise com o confessionário é demasiado forçada para ser convincente. No confessionário assume-se que o indivíduo é prontamente capaz de fornecer a informação requerida. A psicanálise, contudo,supõe que os bloqueios emocionais, derivados do passado, inibam um autoconhecimento e uma autonomia de ação por parte do indivíduo." (A TRANSFORMAÇAO DA INTIMIDADE: SEXUALIDADE, AMOR E EROTISMO NAS SOCIEDADES ...por Anthony Giddens).

"Quem sabe, se dentro do confessionário, o padre não está com o pau na mão? E, depois, tudo em nome do Espírito Santo..." (Bernardo Elias Lahdo)

Exibições: 2650

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Ivo S. G. Reis em 8 julho 2011 às 10:22
Pois é, Priscilla. Por essas e muitas tantas outras é que digo que a instituição "igreja" está falida e agonizante. Só falta a humanidade enxergar isto e abrir os olhos. Mas até que isso aconteça, quantos anos ainda irão?
Comentário de Priscilla Bagli em 8 julho 2011 às 9:49
"O sexo tornou-se de fato o ponto principal de um confessionário moderno. Segundo Foucault, o confessionário católico foi sempre um meio de controle da vida sexual dos fiéis. Envolvia muito mais que apenas as indiscrições sexuais, e tanto o padre quanto o penitente interpretavam a confissão de tais pequenos delitos em termos de uma ampla estrutura ética."
____

Bom, o confissionário não é algo típico do catolicismo. Na SUD, há uma espécie de confissão para os casais. O 'bispo' precisa saber como anda a vida sexual do casal, para ter a certeza que eles não estão incorrendo em pecado. Ou seja, uma forma de controle, posto que sexo, na SUD, é só para procriação. 
Tenho 3 amigos clérigos católicos: dois padres e um frei. Os dois padres têm namorada. O frei é gay. Todos são categóricos em afirmar que o celibato não existe dentro da igreja. Um deles chegou a ser reitor do seminário. Em conversa, confessou-me que muitos homossexuais têm a sua primeira experiência dentro do seminário.
Mas como hipocrisia é algo intrínseco à Igreja, é mais fácil validar um dogma que não funciona do que voltar atrás.
O que vale é persistir na burrice.
Comentário de Oiced Mocam em 30 janeiro 2011 às 16:47

Padres, papas, celibato, abusos sexuais      

Existem também casos em outras religiões. Nos EUA a Igreja dos Mórmons Fundamentalista, um dos ramos dissidente dos mórmons. Seu líder foi preso por abuso sexual em crianças. No Sri Lanka um monge budista se matou após ser condenado a 20 de prisão por pedofilia. Nos EUA, um rabino de Nova York foi preso em 2006, acusado de molestar crianças, mas nada comparado com o monopólio dos escândalos sexuais da Igreja Católica.

       Conforme pesquisa realizada sobre como anda a vida dos padres católicos, foi revelado que mais de 40% dos presbíteros já tiveram relações sexuais com mulheres. Deveriam deixar o sacerdócio para constituir família. Existem devido à frustração, milhares que largam a batina e os votos sacerdotais a cada ano para casar e ter filhos.

       Existem denúncias de casos em que até dentro do Vaticano existe uma comunidade gay, com chefões da igreja fazendo sexo sadomasoquista. Muitos devem ter assistido às imagens de uma câmera escondida que um jornalista gravou colocado dentro do Vaticano. Eles haviam se conhecido em um  chat de sadomasoquismo, na TV. Aparecem  as imagens do monsenhor Tomasso Stenico, alto funcionário da Congregação para o Clero Dizendo: “Você é muito gostoso...”, estão lembrados desse flagrante ?

 

        O escritor e cronista de O Globo, Arnaldo Jabor, relembrando a infância num colégio de padres em “Amor é prosa sexo é poesia”:

“No velho colégio de padres onde estudei, a entrada dos alunos já era um desfile de velada pedofilia. O padre-reitor – ahh...tempos antigos de batinas negras, rosários nas mãos, panos roxos nos ombros, tristeza infinita nas clausuras – postava-se imóvel, na porta do colégio, numa pose severa, com os braços erguidos e as mãos oferecidas para os alunos que chegavam. Passavam por ele duas fileiras de dezenas de meninos, beijando servilmente suas mãos abençoadas. Havia algo de vadiagem naquilo, aquela negra batina imóvel, divina, como um manequim, as mãos beijadas com chilreios e devoção por mais de 500 meninos de calças curtas”. E mais, sobre  um passado recente, em outra ocasião Jabor declarou:

 “O padre parecia nervoso e começou a criticar meu cabelo, despenteado, eriçado. Pegou o pente e me penteou com mãos trêmulas e de repente me agarrou e me deu um beijo na boca.”

 

     Há outros, que largam os filhos, mas não largam a batina. Por que , num ambiente que prega a castidade e a retidão moral, isso acontece tanto ? Nos ensinamentos morais e éticos a fé cristã, diz que: Não faça a outro, o que não queres que façam a ti !  Seria  falta de crença nos ensinamentos divinos? Um criminoso de batina se aproveita do poder e é figura respeitável no seu círculo social. Quando padres que dedicam a sua vida para fazer o bem, cometem crimes hediondos e se comportam muito mal, como fica a moral , a ética a reputação da Igreja e dos representantes de Deus ? Sacerdotes, predadores desprezíveis, destruidores da vida, provocam no povo a falta de fé. Atos escandalosos que fazem os homens cair, ao invés de seguirem o caminho da religião. A criança molestada passa a ser um adulto infeliz e muitas vezes neurótico e também num outro predador sexual.

Celibato, se tornar eunuco, não casar, viver sem desejo e não realizar sexo para o resto da vida até é possível dizem os psicoterapeutas sexuais e certamente  existem muitos religiosos que vivem felizes dessa maneira por  motivos pessoais, ora por motivos religiosos. ´E  preciso assumir o compromisso de permanecer solteiro, celibatário e casto pelo resto da vida. Ter um projeto de vida,  encontrando ali a sua realização, o equilíbrio. Mas, em muitas religiões não é uma imposição, uma “prisão perpétua”, mas sim uma opção.

       No inicio da Idade Média houve pontífices casados e no final desse período alguns deles tinham amantes. O Papa Santo Hormidas, que morreu em 523, era o pai do Papa São Silvério (537). Durante a Renascença e no período seguinte, alguns papas “tios” criavam “sobrinhos cardeais” que, por fim, eram eleitos por direito próprio. Quando os clérigos tinham filhos, eles eram bastardos e eram criados em monastérios, para tornarem-se sacerdotes. O mais famoso, o papa Alexandre VI, envenenava os inimigos e depois lhes abençoava as almas. César Bórgia, seu filho, matou seu irmão mais velho, seu cunhado e inúmeras outras pessoas, apunhalando-os quando os abraçava, como um legítimo discípulo de Maquiavel ou  envenenava seus convidados oferecendo-lhes o pão de sua mesa.                                                                                                                                                          

Não se casam, será que é para estarem mais disponíveis para atender as pessoas que os procuram ou guardar melhor os segredos de confissão ? Estes homens não podem se apaixonar para poder viver o amor de Jesus, Deus e seu rebanho ? Ou será o medo de que os recursos do clero sejam usados com sua esposa e filhos ? Nada disso procede! Serão vitimas de seus pecados, escândalos, desvios de personalidade e sua vocação nunca será verdadeira para dispensar os mistérios de Deus e funcionários do sagrado.

       Na verdade, antes que houvesse igreja, houve família, e os sacerdotes do antigo testamento, só eram admitidos se fossem casados, bons maridos, bons pais. A natureza humana aponta para uma vida a dois. No início do cristianismo os padres podiam casar e ter filhos, com o passar do tempo começaram a defender o celibato (não ter relação amorosa). Mas o pontífice Alexandre VI teve nove filhos com três mulheres diferentes e não escondia sua atração por sua amante Giulia. Isto, sim posso chamar de pecado da luxúria, além ser de ser um papa cheio de “infalibilidade”.

        Bento XVI, prega a castidade (que seria uma virtude) não só entre os sacerdotes, mas entre os fiéis antes do casamento, também. Ou seja, todo homem só deveria fazer sexo para se reproduzir. Já em Corintios 7:9 “ Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado

 

       Rabinos, pastores protestantes, budistas, maronitas, muçulmanos, xintoístas,  com algumas exceções, todos casam e os pobres padres trêmulos de desejos cometendo seus pecados. As outras religiões continuam aumentando o seu rebanho de fiéis. Crescem e agradecem.

Sou a favor que  sacerdotes casem, só não consigo imaginar é a vida de um padre casado, cuidando do lar. Imaginem a cena, ela agora mulher do padre, morena, seios fartos, fogosa, ex-dançarina arrependida, beata, ex-amante do pároco, acendedora de velas no altar e agora de fogo na cama. E quando ele chegar tarde em casa, já imaginaram a esposa reclamando e desconfiando, fazendo cenas de ciúmes. Pensaria ela que ele tenha ficado ouvindo aquelas sacanagens no confessionário? Ciúmes da outra “santinha” que beija as suas mãos na sacristia ou daquela que vai a missa metade dos seios de fora e vestindo saia curta  no que isso daria ?

      Falando em mulheres, existe a proibição definitiva da igreja católica  de não admiti-las à ordenação sacerdotal, alegando que devido à doutrina de sucessão apostólica os padres e bispos são os sucessores dos Apóstolos. Jesus Cristo escolheu apenas homens para seu grupo de apóstolos. Porém, Jesus Cristo mostrou-se particularmente aberto à homossexualidade, revelando carinhosa predileção por João Evangelista, “o discípulo que Jesus amava”, o qual, na última Ceia, esteve delicadamente recostado no peito do Divino Mestre. Há teólogos que chegam a sugerir que Jesus era homossexual, pois além de nunca ter condenado o homoerotismo, conviveu predominantemente com companheiros do seu próprio gênero, manifestou particular predileção pelo adolescente João e nunca se casou Esse dogma irreformável da igreja, e “infalível” está sendo contestado e atingiu o coração da igreja.

 

      Existem também os casos de abusos de padres contra mulheres . Uma compilação deles está no estudo e conteúdo explosivo, feito  pela socióloga Regina Soares Jukewicz, que trabalhou durante 8 anos no Instituto de Teologia da Diocese de Santo André em São Paulo, chamado: Desvendando a Política do Silêncio: Abuso Sexual de Mulheres por Padres Brasileiros.

 

        O problema da Igreja em condenar o Sexo antes do casamento,  que segundo ela é porque instrumento “divino e abençoado” por Deus, que concede aos casais de namorados o poder da vida e porque precisa da devida benção  “divina”, que é dada no ato do casamento. Isto, quer dizer que, nada de Sexo, antes. Somente após com o “testemunho” no altar com a “benção” da autoridade competente o assessor do Divino.

 

      A Igreja insiste com a pregação de abstinência sexual, embora saiba  ser impossível. Entre os que fizeram voto de celibato vitalício, dos 400 mil padres no mundo, 150 mil abandonaram a batina, para casar e buscar outras ordens religiosas. Há o caso do padre mexicano Dagoberto Arriaga. Sua fuga do celibato lhe rendeu 55 anos de cadeia. Ele matou seu próprio filho em 2005.

        O Vaticano alega que o celibato é questão fechada e não está em discussão. Isso explica plenamente, a queda ladeira abaixo em especial da igreja católica, maioria neste país.

       Já eu acho que todos os governos do mundo deveriam declarar o celibato um crime, e qualquer pessoa que prega o celibato deveria ser preso imediatamente.

É muito estranho para nós que Deus tenha criado o sexo e seus representantes sejam contra. Embora não me surpreenda, quando leio algumas sacanagens relatadas na Bíblia, como em Gênesis 19:31. Após a destruição (existem controvérsias) de Sodoma , os únicos sobreviventes eram Ló e suas duas filhas. As filhas de Lot embebedaram o pai e tiveram com ele a noite mais incestuosa da Bíblia. Em Gênesis 6:2, os anjos do Senhor tiveram chamegos ilícitos, com mulheres mortais. “Vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram-nas como mulheres, tantas quanto desejarem”. Em Gênesis 38:9, o hebreu Onã casou com a viúva de seu irmão, mas não conseguia fazer sexo com ela – preferia o prazer solitário. Do nome dele vem o termo “onanismo”, que significa masturbação.  Em Ezequiel 23:20. A Bíblia diz que os antigos egípcios eram muito bem-dotados. Após a fuga para Canaã, a judia Ooliba tem saudades dos tempos em que se prostituía no Egito. Tudo porque “seus amantes (...) ejaculavam como cavalos”. Em Cânticos 7:7, o Cântico dos Cânticos, atribuído ao rei Salomão, é altamente erótico. Um dos trechos: “Teu corpo é como palmeira, e teus seios, como cachos de uvas”.

 

Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas”.

 

Feuerbach

 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2018   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço