Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

 

Imaginem uma pessoa, começando a vida, aí pelos seus 15 / 20 anos, frequentando uma Igreja, levado pelos pais.

O que essa pessoa pode saber sobre religião? Nada! É um completo cego no assunto. É um livro aberto e vazio, para ser escrito o que o primeiro mentiroso disser. E isso entrará como ensinamento, desde quando vem de uma pessoa de alto conceito, na sociedade em que ele vive. Um Pastor, por exemplo.

 

E o pastor ensina:

“A própria existência de Jesus é confirmada pela Bíblia. Não porque a Bíblia simplesmente diz isso, mas porque a Bíblia não é um livro que caiu empacotado e encapado do céu. Ela é o resultado da junção de vários livros, manuscritos e documentos, escritos por pessoas diferentes;

Você acha que um grupo de pessoas teria se reunido, inventado toda aquela história, saído em pregações mundo afora para serem executadas e martirizadas? Ou uma pessoa histórica, conhecida como Jesus Cristo, inspirou o movimento cristão e seus seguidores?”

ou

“Só o fato do mundo se organizar em Antes e Depois de Cristo (a.C e d.C) já é uma prova que ELE realmente existiu. Ossos serão impossíveis de encontrar, pois CRISTO ressuscitou e vive no coração de todos, através do Espírito Santo”.

 

Bem...

Aí, eles repetem isso por aí... Qual é o sentimento que nos provoca ao ler uma coisa dessas? Difícil definir...

Eu sei que é uma mistura de ódio como algumas outras coisas, inspiradas pela revolta... E há muitas mais iguais a essas...

Por exemplo: - F. da P.!!! Cara mentiroso dos infernos!... Desgraçado! Miserável!... %#@%!!**!... (&¢™£0!!! E por aí à fora...

O sujeito não tem vergonha! É um inescrupuloso! E é contra esse tipo de cafajeste que nós lutamos. Não é contra o pobre coitado do crente que aprendeu isso! Esse é a vítima! Mas é contra quem ensinou isso, que nós lutamos.

Como explicar a um crédulo, que não está pedindo nenhuma explicação, que tudo isso é uma mentira! Que é uma distorção proposital da verdade, na intenção de sugar o seu sangue, como faz o vampiro! É difícil... Quase uma luta inglória.

Pergunto a mim mesmo, qual a receita certa para combater essa abominação, que não seja deixá-los afundar até os cabelos e aprender de forma amarga e por conta própria, que estão fazendo papel de bobos, ou acabarão por morrer sustentando esse bando de vigaristas.

Hoje passei por mais um templo beira de rua e estava lá, quase uma orquestra com coral e tudo, tocando uma música comovente. Daquelas que você tem vontade de entrar só para escutar. É um argumento forte de convencimento porque depois que você está envolvido pela beleza da música é só dizerem que o Espírito Santo tocou o seu coração, e a vaca vai pro brejo. São forças poderosas que arrastam as pessoas para um desastroso equívoco, enfraquecendo suas personalidades, deixando-se comandar por uma ilusão. Eles são ricos e poderosos. Muito ricos e muito poderosos. A máfia mais bem estabelecida do planeta. Nós, ateus, somos muito fracos para fazer frente a essa estrutura milenar, treinada para enganar e sugar. Mesmo o governo já caiu de quatro diante da Religião, que eu comparo a uma praga daninha. Totalmente dominados por essa mentira que hipnotiza e os faz comer cebolas pensando que é maçã.

A cultura está chegando, ainda muito devagar... Oxidando lentamente o aço dessa estrutura. Eles vão cair... Eles estão caindo, mas ainda lentamente. Estamos de mãos e pés atados, nesse trabalho difícil de mostrar a verdade para quem está abraçado com essa ilusão agradável... Concluo que o nosso caminho deve ser paciente e longânimo, cada um fazendo um pouquinho, como as traças, roendo por dentro, como temos feito, mostrando e mostrando e mostrando sem parar, como se infrutiferamente, mas sabendo que a cultura vai nos ajudar a vencer essa batalha e salvar esse país da vergonha que está aí. O maior país cristão do mundo! O Record mais idiota que eu já vi.

Exibições: 573

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Rafael Rocha em 1 novembro 2013 às 8:06

Agradecemos a licença de publicação no jornal HUMANITAS do texto intitulado DEVEMOS SER COMO AS TRAÇAS de autoria do nosso amigo Alfredo Bernacchi, edição de novembro de 2013, nº 16, cujo fac-simile da página 4 e da primeira página coloco aqui neste espaço. O HUMANITAS apesar da tiragem pequena é distribuído em todas as principais cidades do Brasil, bem como Porto, Açores, Ílhavo, Lisboa, Aveiros (Portugal); Miami (EUA); Haia (Países Baixos), Cabo Verde e em Turim (Itália). Quem desejar receber o HUMANITAS no Brasil deve enviar nome e endereço completo para o e-mail jornalhumanitas2013@gmail.com, bem como uma colaboração simbólica de R$ 30,00 (TRINTA REAIS) a ser depositada na conta corrente 01854-5, Banco Itaú, agência 8890, em nome de RAFAEL ROCHA, enviando também pelo e-mail os dados do recibo do depósito (nº do recibo, valor, nome do depositante, banco, agência e data do depósito), que ficará recebendo durante um ano, mensalmente, dois exemplares.

Comentário de elisandrofrancisco rodrigues em 4 outubro 2013 às 0:16

Comentário de Ivan C. Santos em 26 setembro 2013 às 17:20

Esse cara do vídeo (Fred), é uma "figura"! rsrsrs

Abs.

Comentário de Alfredo Bernacchi em 26 setembro 2013 às 9:54

Paulo, já vi o vídeo. É realmente uma apreciação nua e crua da safadeza, dos sem escrúpulos, que lidam com a vida dos abobalhados. Parabéns ao repórter.

Comentário de Alfredo Bernacchi em 26 setembro 2013 às 9:51

Obrigado Oiced Mocam por suas palavras. De fato há o reconhecimento de muitos e é por esses que eu tenho continuado. No fundo vale á pena. A satisfação de um trabalho realizado, que gera frutos, é uma nobre recompensa. Valeu amigo. Mas você exagerou um pouquinho... rsrsrs...

Abç

Comentário de Oiced Mocam em 26 setembro 2013 às 8:57

Discordo Alfredo.

As centenas de elogios e o reconhecimento do seu trabalho (mais de 500), são prova disso, alguns Vc mesmo postou aqui.

Não combateu homens, não criticou pessoas mas sim os doutrinadores, mas sim algumas das suas ideias seculares de opressão  e conceitos contrários à natureza humana impostas por seitas, religiões  que impedem a liberdade individual e a paz mundial.

Sem falar nos milhares, de religiosos que tomaram conhecimento que “esse cara JC não existiu”, foram sensibilizados, mas guardaram no seu íntimo e ficaram com a sua fé abalados e ficaram seus empregos, mas não se manifestaram.

“Não quer mudar o mundo...”

Quanta modéstia Alfredo. Mas as suas idéias podem melhorar o mundo sim, os que as usam e se utilizam delas em nome de um mito imaginário, ilusão, chamado Deus !

Concluindo.

O seu trabalho como um dos pioneiros na Web é reconhecido por todos os humanistas seculares, irreligiosos, livres pensadores céticos e racionalistas. E como um verdadeiro homem livre que és, um ateísta (anti-teísta) brasileiro e do mundo. Seu nome já está escrito e será lembrado sempre também pelas futuras gerações entre os grandes ateus nas páginas da história da humanidade

Sinceramente e Grato,

Oiced Mocam

Comentário de Ivo S. G. Reis em 25 setembro 2013 às 21:34

Rá, rá, rá, rá! Eu já tinha visto esse vídeo (acho até que está publicado aqui), mas como o Ivan não deve ter visto, aqui vai ele novamente para a gente poder rir um pouquinho e atenuar as tensões da discussão:

O Infiltrado Ateu, no Meio Evangélico

Não nos acusem de deboche. Se quiserem reclamar, reclamem com o History Channel, produtor do vídeo.

Comentário de Paulo Rosas Moreira em 25 setembro 2013 às 18:07

Ivo!

Aproveitando seu comentário a respeito de espionagem, assistam a esse vídeo e vejam o perigo que correu o cidadão infiltrado:

▶ O Infiltrado - No mundo dos evangélicos - YouTube

Saudações irreligiosas.

Comentário de Alfredo Bernacchi em 25 setembro 2013 às 16:48

Prezado Ivan.

A respeito da mensagem que você deixou para o Ivo:

 

"Caro Ivo, vc não entendeu errado o que expus, apenas, talvez, tenha filtrado a seu modo. Então, vamos tratar de esclarecer um pouco mais.

Não vejo a religião como um mal! E sim a REPRESSÃO que dela procede",... etc. etc.

 

Você deve me acompanhar no raciocínio de que todos somos diferentes, cada um tem a sua opinião, a sua forma de raciocinar, de agir e de julgar.

Por conseguinte eu tenho a minha. A minha é a minha. Por que eu adotei a Minha? Porque ela é a melhor que eu conheço para mim, e que vem, de encontro ao meu ego e ao meu objetivo.

Longe de mim querer consertar o mundo, ou o mundo religioso ou o mundo evangélico. Quero mais é que se danem. Já cansei de ouvir palavrões dessa escória de gente. Quando discuto ou debato com pessoas como você, é porque destaquei no meu conceito, fiz amizade, quero bem, e aí jogo o meu esforço em mostrar aquilo que pra mim veio em tempo e me trouxe maravilhas. Mesmo assim, há um certo limite de esforço.

O meu objetivo é muito simples: eu fui enganado por 50 anos. Por todos á minha volta. TODOS! Inclusive a minha mãe que era a pessoa que mais me queria bem nesse mundo, porque, lamentavelmente ela também estava enganada, porque todos à sua volta a enganaram, inclusive a mãe dela...

Quando eu descobri a verdade, que essa cambada de seres que os religiosos adoram, são falsos, são mentira, pura enganação para me explorar, a mim e aos meus amigos, fiquei revoltado, e POR ISSO, digo a todo mundo a verdade, e o que se passou comigo. Faço isso com prazer e uma pontinha de satisfação de vingança pelo que me fizeram.

Agora... Quanto ao resultado???? DANE-SE"!,  PALAVRÃO PIOR!!! Eu me criei sozinho, descobri a verdade por mim mesmo, corri atrás quando foi preciso, e não sou babá desses religiosos idiotas e abobalhados. Que se danem! Se quiserem que vão procurar a verdade. Já fiz muito, MUITO MAIS, do que deveria e pretendia fazer. Se esses crentelhos são abobalhados e não enxergam um palmo adiante do nariz, e pretendem continuar sustentando pastores e padres, fazendo-os cada vez mais ricos a custa dos seus sacrifícios, dane-se! Do é do meu bolso que está saindo! Eu escrevi livros que não devia. Fiz vídeos que não devia, fiz milhares de debates por aí, que não devia, porque em nada me ajudaram. nenhuma vantagem obtive com isso! Nenhum prazer! pelo contrário só aborrecimentos e perda do meu tempo precioso.

Aqui no Irreligiosos, há uma condição diferente. aqui eu tenho uma porção de amigos e discuto com eles com alegria trocando amizade. Não tem ninguém me dedicando impropérios, dignos de moleques, muito pelo contrário.

Então, reparou? Está tudo certo... Eu estou satisfeito, estou feliz, hoje me divirto com tudo isso, e não quero consertar o mundo. Daqui a alguns anos devo morrer e está ótimo assim. Os meus filhos que se virem quando chegar a hora deles (dois são ateus e um crente). Os meus amigos idem. Se quiserem que peguem os meus livros e leiam pra tomar conhecimento. Eu vou muito bem, obrigado! Tendeu?!... rsrsrs. É assim que sou feliz e isso me importa. Abraços.

Comentário de Alfredo Bernacchi em 25 setembro 2013 às 16:06

Ivan, desculpe. Não entendi por isso não vou me arriscar a responder. eu estou escrevendo aqui e não no fórum Gospel. Escrevo para trocar assunto com meus amigos, e quando escrevo pra você, especificamente, é pra te ajudar a raciocinar. Só isso. fora disso não entendi. Abç

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2018   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço