Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Para começar a preparar os leitores de meu blog para o que vem por aí, com a publicação futura de artigos de convidados Irreligiosos, publiquei lá o texto que reproduzo abaixo.

Em minha opinião, você pode ter fé em Jesus, Deus, Buda, Alá, Oxalá, Zeus ou simplesmente em si próprio, sem problema algum, porém vejo com muita reserva as instituições que são montadas para conduzir a população nesta senda da fé.

São templos, igrejas, casas de oração, sinagogas e outras tantas denominações que existem e que em sua maioria pregam a segregação, o preconceito, a intolerancia e um grande número de outros iténs prejudiciais tanto ao individuo quanto a própia sociedade.

Um exemplo é a homofobia, onde determinadas doutrinas religiosas ensinam a seus fieis que homossexualidade é contra as leis do criador e acabam armando estes fieis com preconceito cego e irracional.

Outro exemplo igual a este é o do Taleban, que ensina a seu fiel que se for martir, ganhará um lugar no paraiso com direito a um verdadeiro harém, repleto de virgens que estarão ali únicamente para servi-lo. então o idiota encobre seu corpo com explosivos e sai por aí para explodir quem não tem nada a ver com seus delírios ou pior ainda, ao invéz de se explodir, se lança com um avião contra um prédio repleto de pessoas inocentes.

Outro crime é a exploração da inocência e falta de capacidade racional de certas pessoas, que entram na igreja e deixam suas economias lá, sem notarem que a única coisa que acontece ali é a explorção financeira, a teatralização de milagres falsos e promessas vazias e descabidas.

Tem aquele fiel que deixa de conquistar um ótimo emprego por não poder trabalhar aos sábados e outro que deixa seu próximo morrer por não poder doar sangue, em vida e seus orgãos já depois de morto.

Em resumo, tanto aquele que é homofóbico cristão, quanto o homem bomba, quanto o terrorista suicida e o não doador de sangue, cometem os mesmos crimes e as instituições a qual pertencem, deveriam ser processadas.

Mas, os governos, deste e de outros países, pensam diferente.

A doutrina religiosa, nos moldes atuais são um benefício imenso, pois mantém a população 10% manipulável e ainda servem de curral eleitoral. Curral mesmo, cheio de Bestas e asnos.

É possível crer e seguir sua fé com inteligência, bom senso, coletividade e atitudes construtivas que tragam o bem comum a si a todos que direta ou indiretamente estejam ao alcançe de suas ações.

O criador, seja lá em qual formato acredite, não iria lhe proporcionar um cerebro tão avançado, com tanta capacidade de raciocínio se não fosse para você usa-lo.

Pense nisso antes de falar ou fazer a próxima barbaridade em nome do divino.

Um grande abraço

Giba

Exibições: 181

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2018   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço