Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Comentários de Jorge Oliveira de Almeida

Caixa de Recados (25 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 16:24 em 14 dezembro 2014, Luísa L. disse...

Caro Jorge Almeida,

Queira ver a sua caixa de mensagens do forum.

Cumprimentos

Às 20:31 em 1 fevereiro 2014, Jairo Alves disse...

GRÁTIS, o livro que está fazendo muita gente pensar fora da caixinha.

Baixe aqui: https://sites.google.com/site/thacentrismo/

Às 9:35 em 25 agosto 2012, Assis Utsch disse...

Jorge Oliveira,

Agradeço pela indicação de mais um livro. A propósito, no cabeçalho do Divina Magia estão relacionados vários livros, inclusive, se você clicar na imagem desses livros vão aperecer pequenos comentários sobre eles. 

Às 9:28 em 25 agosto 2012, Assis Utsch disse...

Jorge Oliveira,

Eu também não conheço essa nova associada do Irreligiosos.

Às 9:24 em 25 agosto 2012, Assis Utsch disse...

Jorge Oliveira,

Obrigado pelo comentário. É sempre gratificante encontrar mais alguém que reconheça nossas posições acerca de algum assunto. Quanto à dificuldade que você encontrou para deixar lá seus comentários, vou entrar em contato com meu técnico para que ele possa corrigir a falha.

Abraços, Assis Utsch 

Às 13:58 em 21 agosto 2012, amelia disse...

Olá querida, eu sou Amelia pelo nome, isso é importante,
por favor me de volta para [amelia.herbert23@hotmail.com].
Eu estarei esperando para ouvir de você logo.

Às 11:13 em 23 julho 2012, Josimar Alvaro dos Santos disse...

Jorge

Gostaria, se possível, que você me relatasse com um pouco de detalhes a história que me contou sobre sua infância. Achei ela muito interessante. Através da minha e da sua experiência, certamente terei maior inspiração para continuar a escrever meu livro. Se não for incômodo pra você é claro!

abraço

Às 11:01 em 23 julho 2012, Josimar Alvaro dos Santos disse...

Olá Jorge

Estou um pouco afastado do site porque entrei para a LiHS - Liga Humanista Secular do Brasil. Sou diretor de cerimônias humanistas. Em setembro realizarei o primeiro casamento humanista em Ubatuba SP. Também estou planejando uma palestra com o título "O Ser Ideal", onde falarei também da minha experiência. Gostaria de fazer tudo de graça, mas preciso de dinheiro. Tive que fazer um bom empréstimo no banco para cobrir minhas contas que estavam altas. A revista está indo bem, mas ainda não me da rendimentos suficientes para as contas que tenho. Meu livro está parado. Não estou com a cabeça boa para continuar escrevendo. Estou tão preocupado com a família que não consigo, sequer, entrar no site para acompanhar os debates. 

Espero que você esteja bem.

Um forte abraço

Às 13:32 em 17 julho 2012, Elizete de Mello disse...

  Olá Jorge!

 Ateia creio q não serei, mas irreligiosa, sempre.

 A maneira q tu se referiu sobre minha crença em Deus não eh bem essa (há qm diga q eu criei um  Deus pra mim rsrsrs), mas com o tempo tu saberá.

 Faz tempo q não entrava aq, mas agradeço pelo teu comentário.

 Um abraço pra ti tbém.

 

Às 11:37 em 30 maio 2012, Juliana Pereira disse...

Obrigada pela atenção e pela recepção!

Tenho certeza que trmos muitas coisa em comuns para fazer trocas!

Sinto a verdadeira liberdade apenas começando....

Longe dde crenças e imposturas que nos amarram á milênios...

Abraços

Às 15:04 em 25 maio 2012, Josimar Alvaro dos Santos disse...

Caro Jorge

Já o considero um amigo, pois tem sido atencioso e amigo também.

Não baixarei a cabeça não, só não saí por aí falando sobre minha mudança porque me preocupei com o sustento da família. Muitos evangélicos são meus clientes na revista e só esta semana perdi 9 clientes.

Mesmo assim estou preparado para enfrentar tudo de cabeça erguida. Já até fiz umas visitas a umas pessoas que considero muito para contar tudo, antes que saibam pela internet ou jornal.

Sei que um dia tudo ficará bem.

Obrigado pela força  

Às 20:13 em 24 maio 2012, Josimar Alvaro dos Santos disse...

Jorge

Estou convivendo com uma situação inusitada. Alguém que pesquisou sobre mim na net descobriu meu depoimento no irreligiosos, foi o suficiente para que se espalhasse rapidamente pela cidade onde morei antes de vir para Assis. Colocaram uma foto minha e grande na capa do jornal com uma manchete dizendo que destruí a igreja presbiteriana e neguei minha fé. Na página da matéria postaram todo o meu depoimento. Como se não bastasse, confeccionaram panfletos e espalharam pela cidade, até mesmo no colégio em que minha esposa lecionava. 

No primeiro momento foi muito difícil, teve até um casal de amigos que manifestou seu repúdio a mim pela net. Sei que outros comungam do mesmo pensamento. Mas agora estou bem melhor, pois foi melhor assim. Agora eu saberei quem são realmente meus amigos e posso me manifestar com mais liberdade. 

Obrigado pela preocupação Jorge

Abraço

 

Às 10:48 em 15 maio 2012, Josimar Alvaro dos Santos disse...

Caro Jorge

Eu estava buscando alguma coisa interessante e real para continuar escrevendo uma passagem do meu livro. É o momento em que meu personagem está em sala de aula absorto em pensamentos sobre a fé. Você me trouxe neste momento o que eu estava procurando. Se me permitir, usarei esta história da sua infância para dar vida a esta passagem. (é coisa de "deus" mesmo rsrs).

Eu sinto muito por sua esposa não conseguir, sequer tentar, compreender seus pensamentos sobre a fé. Infelizmente isso só dificulta nossa liberdade e torna nossas relações mais difíceis. Espero que um dia ela entenda tudo isso.

Hoje eu entendo como deve ter sido angustiante sua vida depois de confessar o ateísmo. Principalmente numa época em que a própria escola personificava a fé cristã. Peguei um pouco dessa época, mas para mim estava perfeito, pois eu era católico praticante, até coroinha eu fui.

Costumo dizer que a felicidade está na ignorância, na falta de conhecimento e no aprisionamento da mente. Pessoas como nós, que possuem a mente aberta e o mínimo de conhecimento sofre a vida, sofrem demasiadamente.

Gostaria de sentar um dia com você para ouvir suas histórias e conversarmos sobre muitas coisas. Como são poucas as pessoas como nós, não temos com quem compartilhar a vida decentemente, nem ao menos desabafar um pouco rsrs.

Não vou orar (rs), mas vou torcer muito para que sua esposa mude em relação a isso e sejam muito felizes.

Um forte abraço

Seu amigo

J. Alvaro Santos 

Às 20:47 em 13 maio 2012, Josimar Alvaro dos Santos disse...

Caro Jorge

Recebi seu comentário e agradeço pelas palavras.

Realmente não foi e não está sendo fácil lidar com essa nova situação. O pior, acredito eu, já passou. Me sinto bem melhor como estou. Reconstruir a vida com 40 anos não é uma missão muito fácil né. Mas quem disse que a vida seria fácil rs. Vejo isso como uma grande aventura. 

Quanto minha esposa, ela entende bem, apesar de algumas pequenas recaídas. Ela não quer mais passar pelo que passamos nas igrejas que pastoreei, mas as vezes ela sente falta e medo, também, de não crer. Falta vontade de estudar um pouco sobre o assunto. Ela está me apoiando bastante.

A única coisa que quero agora, é poder usar tudo o que aprendi nesses anos como pastor e minha faculdade de teologia para algo mais útil. Não gostaria de jogar tudo isso fora e viver apenas para trabalhar e sustentar a família.

Estou escrevendo um livro, mas não tenho tempo para continuar. Quem leu disse que está perfeito e muito diferente do que existe hoje sobre o assunto. Escrevi 50 páginas apenas e ele será no mínimo para 250 páginas. Como tenho que trabalhar muito hoje, não me sobra muito para buscar inspiração e escrever.

Se eu pudesse, dedicaria uns 6 meses, somente para terminar o livro. Acredito muito nele.

Hoje filiei-me na LiHS - Liga Humanista Secular. Através dela, realizarei o primeiro casamento humanista do Brasil em Ubatuba SP. de um casal Inglês. Creio que será algo desafiador e muito interessante. Talvez seja o início de uma vida útil através daquilo que aprendi até hoje.

Obrigado mais uma vez pelo interesse. Escreva contando um pouco sobre você também.  

Forte abraço 

Josimar Alvaro Santos

Às 13:55 em 25 abril 2012, Luísa L. disse...

Olá Jorge, boa tarde!

Pois é, há pessoas que têm uma grande força de vontade e muito mérito, mas, aqui para nós, a grande maioria das que aparecem em filmes, também têm grandes financiamentos e publicidade por detrás delas, desse modo, de uma maneira geral esse tipo de filmes não me desperta muito a atenção.

Estou para aqui a rir...

Não faço ideia do que seja um pé de jabuticaba, embora imagine que seja uma árvore de fruto! Eu nunca tive uma árvore dessas... rsrsrs

Grande abraço.

Às 9:22 em 27 novembro 2011, Luiz Carlos Bincovski disse...

    Caros amigos, na realidade meu desejo é que nós Ateus possamos ter locais onde possamos realizar encontros pessoalmente e assim iniciar uma força de resistência a ilusão, onde nossos filhos sejam devidamente orientados a como se defender deste grande mal!

   Não desejo criar uma religião, mas exigir todos os direitos constitucionais que a elas confere o estado.,Isto posto já é um avanço ( evolução)!

   Já estou agindo,aguardem as novidades para 2012!

 

 

Às 14:17 em 25 outubro 2011, Lazarus Silver disse...

Prezado Jorge,

Quanto à sua ideia de um artigo sobre o cristianismo ter se aproveitado de datas e comemorações pagãs, e sua preocupação de não haver quorum, acho que as ideias devem ser expressas mesmo quando se prevê que o público será restrito.

O fato é que tal aproveitamento aparentemente tem sido comum em todas as civilizações.  Mesmo na atualidade, o comércio está mudando o conceito do que é Natal, Páscoa, etc.  Quando alguém diz para um ateu "Feliz Páscoa", acho que a resposta correta é: "Feliz Dia do Chocolate para você também!!!" E para Feliz Natal, poderia ser "Feliz Dia do Panetone".  Aliás, o dito cujo está chegando, sugiro enviar a todos os seus contatos essa última mensagem!!!

 

Lazarus Silver

Às 23:53 em 15 outubro 2011, Ianna de O. C. G. disse...

Obrigada pela recepção, Jorge! Já me sinto acolhida. Beijos, Ianna.

Às 3:21 em 14 outubro 2011, Ivo S. G. Reis disse...

Muito boa a sua sugestão. A partir de hoje, vou acrescentar à nossa mensagem de boas-vindas, em algum lugar: "... você é o nosso membro nº..." ou "...membro nº... e contando". Incentiva um pouquinho mais, não é? 

Gostei da ideia. Valeu! Vamos aguardar o próximo membro e, quando elechegar, veja como ficou e, se puder, acrescente uma segunda mensagem sua de boas-vindas. Para saber se temos novos membros é só olhar na barra lateral esquerda. sempre que entra alguém o aviso sai lá.

Abraços!

Às 20:00 em 13 outubro 2011, Ivo S. G. Reis disse...

Resposta particular à sua pergunta sobre a foto:

Sim, 12, e as explicações estão no meu perfil, inclusive sobre os óculos que agora uso. O avatarzinho, também explicado, é uma espécie de proteção (marca d'água em caricatura) já que não gosto de publicar fotos, nome completo, endereço, local de trabalho,  RG ou CPF, nomes/fotos de parentes, etc, na net, por questões de segurança. Você nem imagina o que é possível fazer com uma foto atualizada, nome completo e mais uns poucos dados colhidos na net. Mas é sim, Jorge, tudo  verdadeiro: nome, foto e informações de perfil, só que fornecidos abreviadamente (notou que não escrevo os nomes intermediários completo, colocando só as iniciais?).

Já o "galâ", entendo com uma gentil  gozaçãozinha feita por sua conta.

Respondido? Então, bação!

 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2018   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço