Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Comentários de Assis Utsch

Caixa de Recados (45 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 12:32 em 2 março 2017, Thiago Alves Cavalcante disse...

Há um ditado que diz: "Nunca se justifique, pois os amigos não precisam e os inimigos não acreditam!" ...entretanto, penso que o texto trata de auto justificativa pessoal e nesse sentido concordo ser positivo! ...depois de pensar a respeito, sinto que não se trata de um "drama"... rsrs

Obrigado pela mensagem!

Às 21:58 em 24 junho 2016, antonio vieira farias disse...

Shalom amados. Na verdade  Religiao e´ a forma mais  capaz de doutrinar uma  mente irracional.O  sentido  inferior  de  tratamento  da cosmovisao de  bloqueio neo cerebral.

Às 11:47 em 25 janeiro 2016, Erobos Nihil disse...

Excelente, concordo inteiramente ;)

Às 18:01 em 14 dezembro 2015, Nelson Ferreira da Costa disse...

sendo Deus somente um conceito....  Porque um Ateu é Ateu ??  ok...  mas.. como mudar este conceito de Ateu e Deus.  é por causa do nome que se firmou dentro da história da humanidade como DEUS, no nosso caso, em português, e assim a religião forçou isso, ou é mesmo, apenas por conceito...  é nome em si a ideia em si..   como o mundo vai resolver esta questão... sendo que existe .... a ideia... ATEU  e a ideia RELIGIÃO.... ONDE ESTA O CONFLITO DE TUDO ISSO.... amigo.....  sabendo que temos toda história da humanidade... os religiosos.... o que eles tem.. os ateus diz ser um MITO.....  mas.. os ateus... também usam a mensagem dentro da historia da humanidade.. que digamos.. para os religiosos.....  seriam mitos.. também...  como, podemos, em plena era da informação e Tecnologia... tentar resolver um  pouco esta questão... simples e ao mesmo tempo.. complicada.....

DEUS EXISTE...  ???  SE EXISTE... QUEM ESTARÁ CERTO....

DEUS NÃO EXISTE ??? SE NÃO EXISTE... QUEM ESTARÁ CERTO..

TEMOS QUE REVOLVER ESTE PONTO.....

2015.0003

Às 19:04 em 5 novembro 2015, Antídio Santos Pereira Teixeira disse...

Caríssimo Assis:                                                           Boa noite.

                        A tese que abaixo anunciei, não consegui passar diretamente para você analisar. Passei para o Ivo, que deverá lhe repassar.

                        Abçs.

                        Antídio

Às 17:26 em 31 outubro 2015, Antídio Santos Pereira Teixeira disse...

Caro Assis:

                Ainda não conhecendo as normas do site, gostaria de colocar em discussão uma tese de minha autoria que cobre a vida "como um todo", desde a formação da matéria até a espiritualidade.

O trabalho tem cinco páginas, e gostaria que você me orientasse para sua realização.

               Votos para que tenha um bom fim-de-semana.

                                                                                         Antídio

Às 3:47 em 26 outubro 2015, Antídio Santos Pereira Teixeira disse...

Assis:

        Obrigado pela sua mensagem de boas vindas e esclarecimentos. Pouco posso falar no momento, pois, ainda estou me familiarizando com "a casa". Logo estarei postando meus pensamentos. Abçs.

                                                                    Antídio

Às 14:38 em 6 outubro 2015, Luiz disse...

Obrigado pelas informações sobre a sua fé que você deixou no meu perfil. Espero poder conversar e aprender mais sobre ela. Abs!

Às 15:36 em 28 fevereiro 2015, João Soares Neto disse...

Concordo com o texto do email

Às 15:36 em 28 fevereiro 2015, João Soares Neto disse...

Concordo com o texto

Às 21:49 em 14 dezembro 2014, Jorge Oliveira de Almeida disse...

Caro companheiro, 

você fez um comentário sobre o Chefe do PCC ser possivelmente ateu, dentro de uma ideia que parece lógica. Entretanto, assim não é, porque certamente a grandíssima maioria de todos os livros que lemos não são de autores ateus, muito pelo contrário!!! Um abraço, Jorge Oliveira de Almeida.

Às 15:13 em 24 novembro 2014, Obiwan Kenobi disse...

Não sei o que leva uma ateu a ser ateu, assim como também não sei o que exatamente leva um cristão a ser cristão. Fé é um fenomeno que se manifesta na psique, (portanto uma experiencia pessoal). A escolha vem das experiencias e as experiencias da cognição. Além do mais não importa em quê se acredita, pois tudo é relativo (nosso sistema cognitivo é primitivo demais para nos permitir alcançar o absoluto) o fato é que todos acreditamos em algo. Não existe consciencia sem crença.

Às 10:30 em 12 setembro 2014, Diógenes Pereira disse...

Bom dia Assis

Ótimo comentário "O Drama do Ateu" nos Ateus temos que nos justificar constantemente e as pessoas nos julgam como pessoas ruins(até mesmo considerado piores que os estupradores) o que realmente não é verdade assim como tem pessoas boas e ruins em todas as camadas sociais isso também atingem os Ateus mas com menos frequência já que sofremos com preconceitos todos os dias e então procuramos ser sempre bom e demonstrar isso para que nos aceitem por nossas atitudes e não por crenças em deuses.  

Às 10:39 em 5 agosto 2014, vitoria georgina almeida vieira disse...
Assis...obrigada pelas informaçoes
estou aqui pra isso mesmo para aprender mais e mais
e eh bom saber q estou no lugar certo pra isso!
abraços
Às 12:49 em 27 maio 2014, rogerio da silva de carvalho disse...

deus deu o livre arbitrio para o ser humano agir com as suas proprias intençoes sem deixar o seu espaço vago de deixar o homem um caminho a buscar,o universo e as estrelas sao provas muito grandes dos seus feitos.

Às 13:48 em 28 fevereiro 2014, Lia Liami disse...

.

Boa tarde, Assis Utsch,

Muito obrigada pela atenção e por me acolher com simpatia.

Cumprimentos.

  1. Deus existe para todos os que nele acreditam.
  2. Todos os livros são sagrados e as palavras neles escritas são a fala dos deuses. Há deuses bons e deuses maus.
  3. As religiões são empresas, verdadeiros impérios onde tudo é transacionado: desde os santinhos, passando pelos 'milagres', até às ações das empresas petrolíferas.
  4. Jesus Cristo é um mito.
  5. Universo é o espaço onde vivemos.
  6. Ainda não se podem provar as crenças nem as alucinações.
  7. Estávamos bem arranjados se a moral dependesse de Deus!... 
  8. A vida é para ser vivida enquanto o Sol deixar. 
Às 14:51 em 3 fevereiro 2014, Antonio Carlos de Assis Gauderet disse...

deus e religião, estão em outro prisma, não na forma que você relata. 1. o homem criou deus pra valer suas instituições, que vem muitos antes do que vc relata. 2. esse nome jesus não poderia existir, a letra "j" foi criada do "i" por volta do seculo XII, no livro mulçumano é chama de isa bin marian. eles apenas usaram um nome para dar cridibilidade no a eles queriam. qualquer nome que vc der é apenas um nome, nada mais, seja Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José, tudo não passa de ideias. mas, porém, temos que ver o quanto foi importante para o bem estar social toda essa engenhoca. vai busque, pesquise, estude, a cada dia vc aprende um novo paradigma.

Às 23:17 em 4 janeiro 2014, Diego de Oliveira Francisco disse...

Recomendo a leitura de "Apologética Cristã" de Peter Kreeft e Ronald K. Tacelli.

Deus como um conceito na mente primitiva não passava de um mero criador e detentor de poderes para explicar o inexplicável. Na mente esclarecida ele pode ser visto como parte pertencente de todas as coisas criadas. Assim como todas as células são formadas por átomos, e todos os átomos por partículas, etc. Deus seria o comum pertencente a toda a matéria, antimatéria, energia etc. Algo que não pode ser captado pela nossa inteligência limitada, mas que está presente em tudo, tanto no imaginário quanto na realidade. (Logo se o conceito existe, o mesmo também existe.) E se quiser imaginar Deus como inexistente fique a vontade, pois a maior parte do Universo é vazio, assim como a maior parte do átomo também o é.

Concordo plenamente que o ideal de Deus primitivo das religiões e seitas se contrapõe com a lógica. Entretanto quando incluímos na ideia de Deus como existente na realidade sendo sua característica principal a consciência presente em toda a natureza e intangível a compreensão humana em sua totalidade, podemos imaginar que a ideia de Deus pode ter sido captada pela mente primitiva que acrescentou características oportunistas referentes a cada cultura.

Não quero provar a existência de Deus, afinal ele é intangível a compreensão humana. 

Só quero comentar mais umas coisas:

"8. A Vida."

Aleatoriamente, porém com probabilidades bem tendenciosas, como um dado viciado. Digo isso pois a evolução da mente humana e dos conceitos e intelectos sofreu um aumento (provavelmente) exponencial depois que o Homo Sapiens surgiu. Uma vez que a teoria de uso e desuso de Lamark caiu e a seleção natural de Darwin requer mutações (que no caso da expansão cerebral e da inteligência se refere a mutações específicas em Neurônios que tem tudo pra dar errado, por inúmeros fatores biológicos). Fora que a princípio seres com mais inteligência em um bando de "burros" seriam vistos como aberrações e excluídos do grupo. (Comportamento presente inclusive nos dias atuais.)

"7. A Moral."

O Ato de Líderes religiosos e instituições não fala pela moral religiosa. Assim como Hitler usar a Suástica e pensamentos de "Raça pura e evoluída" para fazer o holocausto. Toda ideia de valor moral de natureza boa pode ser usada por mentes mal intencionadas.

E a moral religiosa do Gita, Tao Te Ching, Torá, etc. Era extremamente mais evoluída que a de outros povos.

"5. O Universo."

Fiquei preso na ideia de que o universo sempre existiu por muito tempo. Porém a ideia de tempo só existe no nosso universo. Logo antes do provável Big Bang temos uma região atemporal. E um dos conceitos de Deus é ser atemporal, ou seja ele sim sempre existiu. O Universo não é atemporal. Ele se auto criou, com a presença de Deus. E ao seu redor existe um vazio atemporal o qual também possui a presença de Deus.

 "4 - Jesus Cristo"

Da mesma forma que Chico Xavier foi uma entidade religiosa que deixou dezenas de livros e conceitos e é totalmente anonimo para grande parte dos religiosos de outros países. As pessoas só escrevem o que lhes favorecem e interessam. Não era do interesse do poder da época manter registro de algo que fosse contrário e da mesma forma que a igreja católica perseguiu tantas pessoas e destruiu tanto material histórico o mesmo pode muito bem ter sido destruído, pois não condizia com o que a "igreja" queria preservar.

"3 - As Religiões."

Não são os dogmas religiosos que geram guerras, e sim a mente pobre de moral e egoística. Não sou a favor das religiões porém ressaltar apenas os erros e defeitos das religiões não é ser justo. Madre Teresa, Gandhi, Martin Luther King, Chico Xavier, Mendel...Acrescentaram muito a humanidade e todos eles tinham a religião como alicerce.

Às 18:12 em 31 dezembro 2013, Oiced Mocam disse...

Olá, Assis

Vejo com alegria a mais alta distinção a qual lhe foi concedida no Irreligiosos.

Para nós símbolo de conhecimento, com seus comentários e textos como sempre exemplares.

Sinônimo de coragem, mudança e libertação do passado obscurantista.

Parabéns,

Oiced Mocam

Às 11:28 em 5 novembro 2013, Lord Learsi de Veneta disse...

Bom, pela seu julgamento rápido que fez sobre meu comentário e pela facilidade que parece ter em julgar antes de conhecer, fica claro porque o seu texto tem lacunas tão grosseiras.

Passar bem.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.  

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço