Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Vídeo original: http://www.youtube.com/watch?v=r6w2M50_Xdk ------------------------------------------ Descrição original (traduzida): Sim, muitos dos pensado...

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 116

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Lilian Sokorowa em 15 outubro 2011 às 0:22

Laudicéia:

Sou agnóstica, meu marido espírita, e temos um filho de 6 anos, que não é nada. Não nos estranhamos em questões religiosas e fizemos um trato: até os 13 anos de idade, nenhuma Bíblia ou livro religioso lhe será fornecido e não se falará em religiões. Depois dos 13 ele poderá ler não só a Bíblia, como todos os livros religiosos ou antirreligiosos que desejar e decidir que religião seguir ou não seguir. Entramos num acordo: vamos dizer-lhe apenas que não leia a Bíblia, considerando os fatos ali narrados como verdades e que ele deve checar tudo, antes de decidir se vai querer acreditar ou não.

Mas se fôssemos evangélicos, provavelmente já estaríamos falando a ele sobre Deus e Jesus e assim que dominasse a leitura iríamos empuurar-lhe, como primeiro livro, a Bíblia. Aí, o que iria acontecer? Ele iria achar que isso é o correto, que a Bíblia é a "palavra de Deus" e que Deus e Jesus Cristo são reais porque pais não mentem, para os filhos.

E aí, ele vai para a escola e lá todo mundo também lhe diz a mesma coisa; vai na casa de um colega de escola e seu amiguinho e seus pais também lhe dizem a mesma coisa; vai ao culto com seus pais e escuta os pastores falarem um monte de besteiras; se resolve entrar numa igreja católica para comparar (porque muitos dos seus amiguinhos são católicos), ouve a mesma coisa. Então, ele concluiu: Deus existe, olha por nós e nos protege e seu filho Cristo veio ao mundo para nos salvar. Pronto! Até a idade adulta do discernimento, está criado um crente e mais um crime foi perpretado.

E quando ele começar a achar que isso tudo que aprendeu pode não ser verdade, coisas que ele ouviu por toda a sua infância, adolescência e parte da idade adulta? Será que ele vai conseguir deixar de ser cristão ou vai se voltar contra todos que atacam o cristianismo?

Não teria sido isso o que aconteceu com você?

Comentário de silvano josé wodzik em 14 outubro 2011 às 21:17

Minha cara Laudicéia, estou certo que você precisa ler a bíblia quem sabe assim descobrirá todas as aberrações, hipocrisias, falsidades e irrealidades que este livro carrega em nome de um deus imoral.Em nome de uma crença destruidora de vidas e nações.Sou pai e amo meus filhos e eu jamais obrigarei eles a se ajoelhar perante mim, nem farei com que paguem eternamente por um tolo pecado de algum antepassado.E se eles discordem de mim, não serao ameaçados para o fogo eterno do inferno.    Leia a bíblia Laudicéia, leia e tente entender como somos enganados.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 14 outubro 2011 às 15:01
Sabe porque vc pensa assim, Laudicéia? Porque lhe empurraram essas coisas na cabeça, desde que era criança e agora fica difícil tirá-las daí de dentro. Você não quer pelo menos tentar? A sensação que vc vai experimentar ao saber que seu Deus é você mesma é maravilhosa. Você vai crescer, se valorizar e se amar ainda mais. E o melhor: vai poder falar com Ele quando quiser e confiar, porque este é verdadeiro e não irá jamais lhe mentir ou enganar.
Comentário de Laudicéia Couto Spina em 14 outubro 2011 às 14:43

Quando Deus formou a terra com toda a sua sabedoria colocou no meio do paraíso (Chamado Edem) duas árvores uma da ciência e do conhecimento e outra muito importante que é a arvore da vida. Amados, tive a curiosidade de ver o vídeo que fala sobre a ciência e é muito bonito, mas superficial, sem vida real. Quando Adão e Eva pecaram comendo do fruto da arvore da ciência e do conhecimento, Deus com toda a sua superioridade, conhecendo o passado, o presente e o futuro, expulsou do paraíso, Adão (Representando Homem Hoje) Eva (Representando Mulher Hoje) e o diabo (Representando o Oposto do Criador). Se hoje temos o conhecimento entre o bem e o mal e o conhecimento da ciência foi nada mais nada menos que por ter herdado de Adão e Eva essa condição. O que o homem não sabe é que ele tem o conhecimento, porém o controle esse não foi adquirido por nós, é dom de Deus. O controle sobre o bem e o mal vem do Espírito Santo, Ele é quem convence o homem a praticar a verdade e a herdar o reino dos céus através do sacrifício vivo do nosso Senhor Jesus Cristo. Quando Deus expulsou do paraíso e amaldiçoou a condição adquirida Ele o fez para que estes mesmos seres não viessem a comer da outra arvore que é a da vida e permanecessem em pecado por toda a eternidade, criando neste momento um plano de salvação. Através da atitude de sabedoria do Criador hoje podemos ser livres do pecado, da condenação e mais ainda, podemos adorar a Deus em Espírito e em verdade. Jesus Cristo não derramou o seu sangue precioso (puro) em vão, mas para a remissão dos nossos pecados.  

Comentário de Ivo S. G. Reis em 14 outubro 2011 às 3:57

Silvano:

O Irreligiosos só tem a agradecer pela recepção deste excepcional vídeo, que recomendo a todos os colegas. Afina-se inteiramente com a nossa maneira de ver as coisas. É um vídeo para ser visto não apenas por ateus, céticos e irreligiosos, mas por todos os seres humanos, religiosos ou não, que buscam as grandes respostas: "Quem somos, de onde viemos, para onde vamos?". Se o próprio vídeo não consegue responder a tudo, pelo menos nos convida à reflexão e à busca. Valeu!

Ivo S. G. Reis

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço