Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Dr Jefferson comenta sobre uma denúncia feito pelo Dr Francis Boyle no canal InfoWars.com a respeito da possibilidade do ZIKA vírus ser o resultado de engenh...

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 99

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Luísa L. em 1 abril 2016 às 19:23

Boas notícias via Facebook --> Sociedade Científica

ESTRUTURA DO ZIKA É MAPEADA PELA PRIMEIRA VEZ

Imagem 3-D do vírus poderá fornecer pistas sobre como combatê-lo.

O vírus Zika agora tem um rosto para acompanhar o nome. Novas imagens de microscopia do vírus revelam uma estrutura em forma de bola de golfe esburacada, semelhante a estrutura do vírus da dengue e ao vírus do Nilo Ocidental, relatam os pesquisadores neste 31 de março na revista Science. (...)

Fracionar a estrutura do vírus da Zika é como conhecer os planos de uma base inimiga: agora os cientistas têm uma ideia melhor de onde atacar. "Isso certamente nos dá uma grande esperança de que seremos capazes de encontrar uma vacina ou compostos antivirais", diz o coautor do estudo Michael Rossmann, que é conhecido por fazer a primeira imagem da estrutura do vírus da gripe comum em 1985, da Universidade Purdue, em West Lafayette, no estado de Indiana, Estados Unidos.

(...)

A equipe usou uma técnica chamada crio-microscopia eletrônica para criar uma imagem tridimensional do Zika. "É uma imagem muito nítida", diz Devika Sirohi, coautor do estudo, também de Purdue. Ela e seus colegas podem ver claramente a forma do vírus "e podem até mesmo decifrar os açúcares salientes da sua superfície".

(...)

Um dos receptores alvo do Zika poderia ser o receptor AXL, uma proteína na superfície de células-tronco neurais, como propõem pesquisadores em estudos separados publicado na revista Cell Stem Cell ontem, 30 de março (link abaixo). Acredita-se que o vírus Zika infecta preferencialmente essas células cerebrais em seu estágio inicial de desenvolvimento, e que poderia potencialmente utilizar o AXL como um ponto facilitador de entrada, de acordo com o que sugerem Arnold Kriegstein, coautor do estudo, e seus colegas da Universidade da Califórnia, San Francisco, Estados Unidos.

É claro que exatamente qual o papel que as diferenças estruturais sutis desempenham na capacidade de infecção do Zika é "apenas especulação neste momento", diz Sirohi. A equipe agora planeja testar como as regiões proeminentes do vírus afetam a virulência do Zika.

Fonte: https://www.sciencenews.org/…/zika-structure-mapped-first-t…
Zica vírus é o primeiro suspeito do mistério da microcefalia:https://www.sciencenews.org/…/how-zika-became-prime-suspect…
O receptor AXL, um possível alvo do vírus Zica:http://dx.doi.org/10.1016/j.stem.2016.03.012

Comentário de Luísa L. em 22 março 2016 às 9:06

Viva, boa tarde!

Olha Lilian, eu percebo o teu ponto de vista. Uma mulher jovem que quer ter mais filhos, ao olhar, vê este problema de forma diferente da minha, que, com 53 anos, já estou noutra fase biológica. Parece egoísmo, mas é a mais pura realidade. E tu tens que te preocupar sim e até ter medo e cuidados especiais, pois o ZICA é grave.

Já te deves ter apercebido que não vou à bola com teorias da conspiração. Acho esta notícia, dada dessa forma tão específica, alarmista e maléfica, retirada de um livro de ficção científica dos anos 1960. Eu pergunto-me: se o objectivo desse mosquito geneticamente manipulado é o controlo populacional, porquê coloca-lo na América do Sul, cuja população nem sequer é assim tão grande, quando temos a China e a Índia que já atingiram limites populacionais drásticos? Não faz sentido.

Essa notícia surgiu num pasquim americano, um site sem credibilidade cujo único objectivo é desinformar, gerar medos e confusão. Às vezes acerta? Sim. Acerta muitas vezes quando vasculha a vida privada de pessoas eminentes e descobre corrupções e segredos de alcova. Mas um caso destes? Não sei, não me convence.

Apesar de todos este meu cepticismo, não deixo de considerar que é necessário estar atento e procurar causas para esta questão.

Comentário de Lilian Sokorowa em 22 março 2016 às 3:24

Olha Luísa, para mim as baboseiras religiosas que esse cara fala para justificar a sua "urgência" em investigar o assunto é completamente fora de lógica, coisa de fanático mesmo. Contudo, tirando fora a motivação religiosa do cara (furada, é claro) acho que o assunto deve ser investigado porque a hipóteses não é assim tão absurda, já que temos precedentes. O Alex Jones pode ser meio louco (como alguns acham) mas já fez um monte de denúncias que se confirmaram. Outras eram meras especulações, mas o seu número de acertos tem sido maior que os erros.

Sou uma mulher de trinta e poucos anos, separada, discreta e com uma filhinha de 4 anos. Estou em idade fértil, prestes a se esgotar.  Mas ainda recebo umas boas cantadas e quando falo da minha preocupação em ter apenas uma filha, não faltam (felizmente) candidatos para querer me "presentear", antes que eu chegue aos 40. Se antes eu já pensava duas vezes antes de me decidir, agora vou pensar 4. Queria sair dessa de "filho único" porque acho que isso não é bom, mas vou reconsiderar.

Partindo daquele célebre ditado "onde há fumaça há fogo" (mesmo com as exceções) acho que vale a pena investigar porque o assunto é gravíssimo. Pode resultar numa geração inteira de seres defeituosos. O fanatiquinho aí de cima, o Jefferson, ficou apenas na mensagem religiosa, sem chegar ao cerne da questão, mas fez acender uma luzinha de alerta.

Cabe aos curiosos ir atrás da verdade porque... aí tem coisa e já usaram a biotecnologia para o mal antes. Temos de peneirar, tirar os exageros e ver o que tem de verdade nessa história toda. Há muito tempo se diz que um dos propósitos da tal "Nova Ordem Mundial" é reduzir a população do planeta em um terço. Quem melhor do que um vírus para fazer isso? É mais fácil e mais barato do que uma guerra global.

Só coloquei o vídeo do maluco fanático aqui para mostrar que a preocupação existe entre religiosos e irreligiosos e pode ter sentido. O problema é que o povão é o último a saber e, quando sabe, o estrago já foi feito.

Por que fiquei ligada? Existem algumas dezenas de vídeos focando o mesmo assunto e também vários artigos espalhados na net. Claro que quantidade, em se tratando de internet, não implica em verdade. Boatos e mentiras se espalham muito fácil na rede. Mas há alguns artigos que não parecem ser coisa de amadores que tentam se popularizar na rede. Por isso, fiquei grilada, como ainda estou.

Pelo sim, pelo não, na parte que me toca, evitarei mesmo engravidar enquanto pairarem estas dúvidas. Em qualquer das hipóteses (boato, conspiração ou verdade) estarei segura. Essa verdade vai ter de eclodir um dia, porque é muito grave o que se alerta.

Comentário de Luísa L. em 21 março 2016 às 18:55

Olá Lilian!

Grande espírito diabólico o deste youtuber profeta... não sei companheira, pareceu-me uma conversa especulativa de pasquim. Posso estar enganada, não é? Afinal o vírus existe e é preocupante.

No entanto, fui pesquisar sobre esse tal Francis Boyle e olha o que encontrei na wikipédia (destaco o lugar onde essa notícia surgiu):

"Claims that Zika virus is actually covert Biowarfare[edit]

On the significantly discredited pseudo-news site, Infowars, Francis Boyle stated unequivocally that Zika was a bio-weapon that was being used for depopulation of the Southern Hemisphere. Boyle said that he had an agreement with Monsanto to not reveal their work on bio-weapons, but that Monsanto had violated this agreement and Boyle was now exposing the nefarious actions by Monsanto towards the ends of depopulation. https://www.youtube.com/watch?v=z_d7gAnS1gg"

Beijocas

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2018   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço