Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Anjo do Inferno - Madre Teresa de Calcutá - Por Christopher Hitchens (LEGENDADO)

a grande mentira de Madre Teresa da Calcutá num documentário corajoso revelando toda a farsa

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 616

Favorito de 1 pessoa

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Ivo S. G. Reis em 5 setembro 2016 às 2:48

É assim que eles fazem, quando não querem que se divulguem verdades que mostram a face negra das religiões: o vídeo legendado em português foi excluído do Youtube. Acessem o original em inglês.

Comentário de Oiced Mocam em 18 outubro 2013 às 21:51

parte final...

Não vão faltar “milagres” para o Vaticano, mesmo que doenças tenham sido curadas pela medicina, mesmo que não tenha distribuído anticoncepcionais e preservativos para controle de natalidade da população que mais cresce e se multiplica no mundo. Teresa não estava interessado em fazer os pobres menos pobres (como, por exemplo, ajudando-os a restringir o tamanho da família), mas em torná-las mais católica. Quanta pobreza e miséria poderia ter sido evitada. Ok, o aborto não é bom; contracepção pode ser antinatural, ". Algo muito bonito", poderíamos até mesmo, em um momento confuso, aceno de acordo com a noção quixotesca de Teresa de que o sofrimento dos pobres é. Mas isso começa a aproximar-se das profundezas do insanidades medievais de Teresa.
O Cristianismo de Teresa era simplesmente medieval. Ela pediu que os pobres pensassem sobre seu sofrimento como um "presente de Deus". Seu sofrimento faz de Deus muito feliz. Ele, então, dispensa mais graças para a humanidade. Ela descreveu o aborto para vítimas de estupro como "assassinato puro." Suas pequenas clínicas Calcutá evitado o uso de analgésicos, de acordo com a doutrina primitiva da "redenção da alma através do sofrimento".
Em contraste, voluntários de uma organização chamada Médicos Sem Fronteiras (veja o documentário: Invisible Crimes), não desperdiçam tempo algum falando com as pessoas sobre o nascimento de Jesus de uma virgem.

Em 5 de setembro de 1997 Teresa morreu. Ela estaria agora no céu junto de Zilda Arns a fundadora da Pastoral da Criança, outra santa, só que brasileira. Seu comparsa, o ex-Papa João Paulo II, o criador mais prolífico dos santos na história, não podia esperar para chegar beatificação em andamento. Precisamente um ano depois da morte de Teresa o milagre exigido ocorreu. Uma fotografia de Madre Teresa irradiou uma luz para uma mulher Calcutá e durante a noite ela perdeu um grande tumor. Wow! Em Outubro de 2002, a Congregação para as Causas dos Santos reconheceu o milagre e, um ano depois que João Paulo II beatificou o seu velho amigo.

Para Roma o que interessa é o marketing, uma cerimônia que proclame a santidade de Madre Teresa, já beatificada, como alguém mais forte que a medicina.

Fontes:
Christopher Hitchens, The Missionary Position: Mother Teresa in Theory and Practice (Verso, 1997)
Madre Teresa, Madre Teresa: In My Own Words (Gramercy, 1997)
Aroup Chatterjee, Madre Teresa O veredicto final (Meteor, 2002)
Matthew Alper, o "Deus" parte do cérebro (Vampira Press, 2001)
CS Lewis, Cristianismo Puro e Simples (Collins, 1955)
Dean Hamer, o gene Deus: Como a fé é hard-wired em nossos genes, (Doubleday 2004)
Susan Shields, Casa da Madre Teresa de Ilusões, (Free Inquiry, Volume 18, Número 1)

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada”

Colaborou, Oiced Mocam

Comentário de Oiced Mocam em 18 outubro 2013 às 21:47

...continuação

Críticos de Madre Teresa, como Christopher Hitchens, Aroup Chatterjee e Robin Fox, argumentam que sua organização fornecia ajuda abaixo dos padrões e que ela estava primariamente interessada em converter pessoas à beira da morte para o Catolicismo. Salientam que ela usou doações para atividade missionárias em outros lugares, em vez de gastar na melhoria do padrão de ajuda médica. Jornalistas têm estimado das Missionárias da Caridade receberam tanto como EUA $ 100 milhões por ano, apesar de não as contas são publicadas. Alguns sustentam que o dinheiro é transferido para o Instituto per Opere RELIGIOSI (Banco do Vaticano), onde é desviado para países não-cristãos para "trabalho missionário" - mais conventos e conventos. A auditoria da operação UK 1991 revelou que apenas 7% da receita total de cerca de 2.600 mil dólares EUA entraram em trabalho de caridade. O restante foi remetido ao Banco do Vaticano. Esses críticos representam ainda uma pequena minoria, mas colocaram objeções fortes às virtudes de Madre Teresa.
A Igreja Católica nega a maioria dessas críticas. Por exemplo, a idéia de que missionários gastavam dinheiro em atividades missionárias parece óbvia e Madre Teresa nunca afirmou que suas atividades eram sobre ajuda médica. Hitchens escreveu que as próprias palavras de Madre Teresa sobre pobreza provam que “suas intenções não eram de ajudar as pessoas, Madre Teresa não era amiga dos pobres, era amiga da pobreza pois condenava a questão ridícula do aborto”. E vai mais fundo afirmando que ela mentiu a doadores sobre onde suas contribuições eram usadas. A Madre afirmou,
“Acho muito bonito que os pobres aceitem sua sorte, que a compartilhem com a paixão de Cristo.”
“A superpopulação não é um problema, é a vontade de Deus”.

Em 1994, Hitchens publicou um artigo no The Nation entitulado: “O Demônio de Calcutá”. Dr. Aroup, o autor de “Madre Teresa: O Veredito Final” (2003) afirma que a imagem pública de Madre Teresa como protetora dos pobres, dos doentes e dos à beira da morte é errada e exagerada; ele mantém que o número de pessoas que são ajudadas por entidades sociais não é perto do que os ocidentais são levados a acreditar.
Como o Vaticano aboliu o papel tradicional de “Advogado do Diabo” que servia a um propósito similar, Hitchens foi a única testemunha chamada pelo Vaticano para dar evidência contra a beatificação e processo de canonização de Madre Teresa.

segue parte final...

Comentário de Oiced Mocam em 18 outubro 2013 às 21:44

Madre Teresa sua fé e religiosidade

Introdução:
A Missionária Madre Teresa de Calcutá morreu em 1997, como uma representante perfeita da fé cristã, Agnes Gonxha Bojaxhiu ganhou o Prêmio Nobel da paz, em 1979, pelo trabalho social realizado na Índia. Foi denominada Missionária da Caridade por sua dedicação a leprosos, idosos, crianças e adultos sem distinção. Se dedicou aos excluídos, muito pobres, miseráveis e enfermos na Índia.
Teve um turbilhão de dúvidas. Viveu uma grande fase de escuridão interior que se prolongou até a sua morte. Ela tinha dúvidas. Quanto à presença de Cristo em sua vida, não “sentia” o amor de Cristo. Quanto ao poder das orações e até mesmo quanto à existência de Deus. A fé alimentava seu coração no interessante esforço de ajudar os pobres, oprimidos e os doentes e a religião foi somente a embalagem. Conforme cartas que enviou a seu padre confessor, desabafa a “Santa das Sarjetas”, com dúvidas profundas sobre a falta de fé em Deus, provocando discussões sobre sua possível falta de resposta Dele :

Disseram-me que Deus me ama, e ainda assim a escuridão, o frio e o vazio são tão grandes que nada toca a minha alma. Terei eu errado ao me entregar cegamente ao chamado do Sagrado Coração? Há uma escuridão terrível dentro de mim. Tem sido assim desde que comecei meu trabalho”.

“Tão profunda ânsia por Deus e...repulsa – vazio – sem fé – sem amor – sem fervor. Almas não atrai – O céu não significa nada – reze por mim para que eu continue sorrindo para Ele apesar de tudo”.

“Se não houver Deus – não pode haver alma – se não alma, então, Jesus – Você também não é real”

O jornal New York Times em editorial de 5 de setembro de 2007, assinala que Madre Teresa em uma das suas cartas afirma que: Se alguma vez chegarei a ser santa, seguramente o serei da escuridão. O editorial cita a jornalista e escritora Flannery O’Connor, católica que passou por uma difícil enfermidade, de natureza degenerativa, a qual escreveu que existem pessoas que “pensam que a fé é um grande cobertor elétrico, quando é com certeza a cruz”...que “a santidade tem que ver mais com obediência que com, sentimentos espirituais, que a fé pode existir com o sofrimento e a dúvida, que a santidade pode ser mais áspera e mais difícil do que imaginamos”.

segue...

Comentário de Ivo S. G. Reis em 17 outubro 2013 às 7:03

Esta aí mais um vídeo que todos deveriam ver, para saber o que realmente representa o ícone religioso "Madre Teresa de Calcutá", mais um engodo pra cima dos desatentos.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço