Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

CURIOSIDADE: Stephen Hawking - DEUS CRIOU O UNIVERSO? [Completo! 100% português]

OFICIAL - O PRIMEIRO! - ALTA QUALIDADE - DIRETO DA FONTE! - 480P Stephen Hawking revela sua visão pessoal e convincente sobre a maior dúvida da humanidade --...
==============
Um valioso presente do "Irreligiosos" e do Discovery Channel para nossos membros. Vamos discutir o vídeo?

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 312

Favorito de 1 pessoa

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Oiced Mocam em 25 outubro 2012 às 21:31

Por que o todo poderoso ficou cansado após seis dias de trabalho?
Oiced  informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Fonte: por Austin Cline, do About.com

If God Created All Existence Ex Nihilo, How did God Exist? Creation Ex Nihilo

Gênesis 2:2: E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

De acordo com Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, depois de passar seis dias criando tudo na existência, Deus teve de parar por um dia, não para admirar a sua obra ou para dar alguns retoques ou adicionar algo que tinha esquecido. Não, Deus estava tão cansado, que precisou de um dia inteiro para descanso e recuperação.

Que tipo de onipotente e divindade transcendente precisa descansar depois de seis dias de trabalho, depois de criar plantas e animais?

O poder atribuído por judeus, cristãos e muçulmanos a seu Deus é inimaginável. É um Deus sem comparação no universo. Nunca houve igual e nunca haverá outro sequer remotamente parecido a este Deus radicalmente diferente da natureza dos seres humanos ou de qualquer outra criatura

Por isso é um absurdo que esse Deus faça algo de tão humano: descansar após uma semana dura de trabalho. Será que Deus precisa dormir? Precisa ocasionalmente dar uma esticada, dormir que nem um urso? Ele tem um papel de rascunho para fazer rabiscos? Ele precisa se desestressar jogando videogame?

Essas perguntas podem parecer tolas quando se trata do Deus das religiões tradicionais. Mas a afirmação de que Deus precisou de um descanso também é tolice.
Com os deuses gregos, por exemplo, era diferente. Eles eram muito poderosos, mas não eram onipotentes ou transcendentes, porque se encontravam em um determinado local do universo e estavam sujeito às leis da física, embora de forma diferente. Eles precisavam de descanso, de comer e ocasionalmente fazer sexo.
A descrição de deuses que necessitam de descanso faz parte das tradições mais antigas sobre divindades que não eram nem transcendente nem onipotente.

O Deus da Bíblia - das religiões ocidentais monoteístas, enfim – é um tipo de divindade inteiramente diferente. Pelo que é descrito e apresentado, pelas suas características, não faz sentido que precise de descanso, da mesma forma que ele não precisa dormir, comer, etc.

Muitos cristãos podem tentar a insistir que as respostas a essas perguntas são mistérios e que as doutrinas subjacentes deve ser aceita pela fé, mas a falta de qualquer explicação razoável torna isso difícil de engolir - especialmente dado o quão duro eles tentam vender este como sendo mais razoável do que ciência.  Onde é que qualquer aspecto da história da criação vêm em qualquer lugar perto da precisão empírica ou razoabilidade de qualquer campo científico?

criação ex nihilo

O que você acha sobre a idéia da criação divina "ex nihilo"?  Você concorda que esta passagem descreve algo absurdo e idiota, mesmo concedendo a existência do sobrenatural, ou se há alguma maneira de ler esta parte da Bíblia, de modo que parece sensata e razoável? Se você acha que pode fazer a história do Gênesis da criação da existência de razoável, sua solução não pode acrescentar nada de novo que não esteja nas histórias e não pode deixar de fora todos os detalhes que a Bíblia oferece.

 

Comentário de Ivo S. G. Reis em 11 setembro 2012 às 18:39

Grato pelo reconhecimento, Oiced. Gostaria que todos os nossos colegas fizessem como você: vissem e avaliassem o vídeo. Mas...

A propósito, como estou meio sem tempo, não pude corrigir: volte ao seu penúltimo e último comentários antes deste e lá naquela página, corrija o que um dos colegas (acho que o Moacir) falou, pensando que estava se referindo a um comentário seu, mas citando o que o Erijosé falou. Corrija também a afirmação que foi atribuída (distorcidamente) ao Stephem Hawking. Depois reforço.

Bação!

Comentário de Oiced Mocam em 11 setembro 2012 às 18:28

Excelente Ivo, o vídeo postado!

     Ele afirma em seu livro recente “The Grand Design” (O Plano Magistral) que:

- Deus não é necessário para explicar a existência do universo porque, nas palavras dele, “conforme indicam recentes avanços na cosmologia, as leis da gravidade e a teoria quântica permitem que o universo apareça espontaneamente do nada”.

 "A criação espontânea é a razão de que há algo, em vez de nada, a razão de o universo existir, a razão por que existimos”, acrescenta ele. “Não é necessário invocar Deus para acender o detonador e colocar o universo em movimento”.

O renomado físico britânico Stephen Hawking, afirmou, em entrevista no jornal THE GUARDIAN, que a idéia de que há uma espécie de paraíso após a morte é um ‘conto de fadas’ de gente que tem medo do escuro”. Hawking voltou a afirmar seu rechaço às crenças religiosas. Ele defende que o ser humano não experimenta mais nada a partir do momento em que o cérebro deixa de funcionar.

Sua breve história é, na verdade uma longa e extraordinária de superação, desafio e otimismo sobre a condição humana. Ele mesmo nos define como “uma mera coleção de partículas fundamentais da Natureza”, mas lembra que temos o poder de buscar sentido para tudo o que existe. Somos, no mínimo, senhores de nossas próprias histórias. Nem todos viemos ao mundo munidos de talentos e habilidades que possam nos diferenciar de nossos semelhantes.

Nem todos seremos famosos, admirados e reconhecidos em nossa breve passagem pelo planeta. Mas todos somos dotados daquela faísca chamada curiosidade, que nos faz vencer o medo de sair de nossa caverna segura e nos levou à Lua. Ele afirmou para colegas, alunos e toda a Humanidade: “SEJAM CURIOSOS”.  Impulsionados por ela, domesticamos animais, atravessamos oceanos, inventamos a roda, edificamos cidades e construímos equipamentos impensáveis, que nos permitem dar a volta ao mundo em minutos.

-SEJAM CURIOSOS! – recomenda o homem que precisa de dois minutos inteiros para dizer isso. É tempo suficiente para relatar um acontecimento, contar um causo, escrever uma mensagem de amor.

Confiamos que os crentes no seu criador, que sempre "sabem tudo do mundo", não leiam apenas lendas, mitos e “milagres”, mas leiam também assuntos  que nos trazem provas do nascimento do Universo.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço