Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

De acordo com a Torá e o Velho Testamento, a rainha da terra de Sabá (cujo nome não é mencionado) teria ouvido sobre a grande sabedoria do rei Salomão de Isr...

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Oiced Mocam em 28 março 2017 às 23:14

A fama de Salomão espalhou-se por todo o oriente, e tinha um lugar na Etiópia chamado SABÁ e lá tinha uma rainha, ela foi encontrar com Salomão para saber se realmente Salomão era sábio, mas quando ouviu suas sabias palavras, confessou se ele mais sábio ainda que ela ouvia dizer. Alguns estudiosos creem que a rainha de Sabá fora uma das mulheres de Salomão, porém nada se pode provar disso.

Com humor.

Deus, Ele, Ela, JHVH ou simplesmente Jeová também pode ser corretamente chamado de Iavé, Javé, Iahweh, Senhor e mais uns 9 bilhões de nomes, que criou os Céus e a Terra, e todos os seres vivos, terrestres e extra-terrestres. Incluíndo-se os seres unicelulares, ateus, irreligiosos, deístas e os ignorantes,

perguntou pra Salomão o que ele queria e Salomão respondeu:

- Já tenho dinheiro e mulher pra caralho! A única coisa que eu preciso é ser esperto! Então Deus tornou Salomão o homem mais sábio da face da Terra. Salomão se dedicou na construção do templo de Deus para recolher dizimo e tirar dinheiro de todo mundo, é mandou construir o templo de ouro puro tá mais rico que o Edir Macedo.

Um dos atos marcantes da vida de Salomão foi quando duas mulheres vieram com um bebê e ninguém sabia de qual das duas ele era o filho, Salomão que era tão inteligente, mandou cortar a criança no meio.

A coisa não deu certo porque o Conselho Tutelar não deixou fazer aquilo; o guri foi entregue a uma outra família e - devido ao trauma - cresceu e virou engolidor de espada.

Mais curiosidades:

Depois que Salomão comeu a rainha de Sabá ela ficou gravida deu origem a uma gerações de filhos que 3000 anos depois surgiu um neguinho maconheiro chamado Haile Selassie que fundou o Movimento Rastafári.

Salomão se tornou um grande macumbeiro nos últimos dias de sua vida.

Salomão morreu de AIDS.

Saudações Salomônicas,

Oiced Mocam

https://plus.google.com/103575022222702953994

PS: Paulo José muito grato por nos apresentar esse vídeo! Abraços!

Comentário de Oiced Mocam em 28 março 2017 às 22:58

Parte final:

E Salomão, sua sabedoria e poderes mágicos, seu templo, suas minas, seu reinado, suas riquezas, ainda não estão catalogados como verdades. NINGUÉM jamais achou ou comprovou a existência da tal "arca da aliança", nem vestígios dos tesouros de Salomão ou dele próprio, um super-herói bíblico, do qual só existem estórias e teorias (nenhuma delas científica, capaz de transformá-las em história).

 Mas há ainda alguma coisa mais que se pode acrescentar. Uma reflexão interessante de se fazer é a seguinte: a arqueologia bíblica (que hoje já perdeu credibilidade) faz de tudo para provar a existência de personagens bíblicos, mas como sempre, fica apenas nas hipóteses. Dão seus pareceres dizendo: "seria", "poderia ter sido", "provavelmente", etc, nada conclusivos. Todavia, no caso de Davi e Salomão, devemos considerar que ninguém questiona a existência do rei babilônico Nabucodonosor II (604 a.E.C - 562 a.E.C), conquistador de Jerusalém, nem do faraó Ramsés II (1279 a.C a 1213 a.E.C), que deixaram inúmeras evidências de sua existência, sendo que, de Ramsés II, até a sua múmia existe. Diz-se que Ramsés II possuía 200 esposas, com algumas das quais, deixou filhos. Já o poderoso rei Salomão, tinha 700 mulheres, e mais 300 concubinas, superando, de longe, um dos maiores faraós do Egito, de todas as dinastias. Isto, sem falar da fabulosa fortuna de Salomão e do seu lendário templo. Mas não há qualquer menção desse poderoso rei de Israel em nenhum dos reinos vizinhos, o que seria de se esperar. Nem conflitos, nem relações comerciais, nem visitas; nada, absolutamente nada. Como poderia um rei tão poderoso e rico ser desconhecido por seus vizinhos?

Tudo o que se tem, até agora são hipóteses que tentam forçar a comprovação da sua existência. Ah, Bíblia ... As mentiras chegam a ser irritantes; e descobrir uma verdade lá dentro (algumas verdades históricas existem, até por distração dos escritores), é como procurar agulha no palheiro. E aí vêm esses doutrinadores querendo ressuscitar a lenda de Salomão. A finalidade? Todos sabemos.

 Colaborou,

Oiced Mocam

Fontes para saber mais:

A Bíblia Unearthed, novas revelações da arqueologia:
Israël Finkelstein, Neil Asher Silberman 
Bayard, 432 p., 2002. Link na Web acessado em 2014. http://histoireenprimaire.free.fr/ressources/bible.htm

JOHNSON, Paul. História do Cristianismo. São Paulo: Imago, 2001.

Na internet, acessado em 2014:

Biblical Archaeology Society http://www.bib-arch.org

http://irreligiosos.ning.com/video/os-reis-de-israel-1-de-4-rei-salom-o-e-rei-davi-nunca-existiram

Comentário de Oiced Mocam em 28 março 2017 às 22:48

Salomão nunca ergueu palácios. Nem uma só pedra se salvou à destruição do tempo e nem sequer sabemos em que local se erguia. (Renan ii,10; Will Durant, Cap. XII). Templo de Salomão, na verdade é o templo de Herodes Antipas, o Rei cliente de Roma. Já outros afirmam que ele frequentava muito mais o harém do que o Templo.

        “Para provar que o primeiro Templo de Salomão, supostamente “construído” há cerca de 3000 anos, no cume do Monte Moriá não passou de alguma TENDA; lembramos que as tribos NÔMADES, assim como, as que eram escravizados, e as que viviam fugindo dos vizinhos poderosos, não construíam magníficos e suntuosos Templos dedicados aos seus Deuses, mas sim, enfeitadas TENDAS... Embora os Templos reproduzidos nas moedas antigas sejam o Templo de Minerva, o Templo de Jerusalém, e o Templo de Júpiter Capitolino...

A Bíblia usa LENDAS, BASOFIAS, e TRADIÇÕES de diferentes culturas, para fingir que o fabuloso “Templo do Rei Salomão” teria existido; mas não há provas de que os hebreus após chegarem a Jerusalém (vindo de Hebron) teriam construído o lendário Templo do Rei Salomão.

 E tanto a Arqueologia, como os vizinhos dos hebreus, e os egípcios (que registraram o período de 1500 a 200 a.E.C.) não citam o Templo de Salomão nem uma única vez.

 Foi só depois da volta do cativeiro babilônico de 535 a.E.C. que os ex-escravos hebreus viraram “judeus”, começaram cultuar um único Deus, e sob a orientação de Zorobabel, filho de Sealt construído o seu PRIMEIRO Templo dedicado ao Deus Javé, porem sem a riqueza e a grandiosidade que a Bíblia faz questão de relatar. Assim como a existência do Empire State Building não prova que o King Kong existiu, os “restos” do Templo de Jerusalém também não provam que Salomão teria existido.

 De 65 a 18 a.E.C. para agradar a belíssima Mariane, (que era filha do Sumo Sacerdote de Israel Simon Ben Boethus), Herodes “O Grande” construiu o TEMPLO DE JERUSALÉM.

Em 70 d.E.C. o Templo de Jerusalém foi destruído pelo Titus Flavius Vespasianus.

Em 135 d.E.C. após arrasar a Cidade de Jerusalém, e matar o “Messias” Simão Bar Kokhba, o Imperador Adriano ergueu o gigantesco TEMPLO DE JÚPITER CAPITOLINO no local onde ficava o TEMPLO DE JERUSALÉM.

Não se pode radicalizar e nem é sensato dizer que a Bíblia seja apenas uma coleção de lendas e mitos, embora seja essa a predominância em toda as suas narrativas. É claro que alguns fatos históricos em relação a personagens e localidades podem ser comprovados, já que sabemos que, na Bíblia, estão misturados lendas, mitos, mentiras e realidade. O grande problema dos pesquisadores é separar e pinçar, nessas narrativas de apenas cerca de 20% de confiabilidade, o que é falso ou verdadeiro, o que é história ou estória.

 

Comentário de Oiced Mocam em 28 março 2017 às 22:40

A Tenebrosa Sabedoria de Salomão  - 666 – 

Religiosos do mundo inteiro desejam a sabedoria que Jeová deu a Salomão. Jeová aparece a Salomão na calada da noite “bonzinho” e disse: Pede o que querer que eu te dê. Salomão pediu sabedoria, e essa sabedoria foi a desgraça de toda a sua vida. Jeová também deu a Salomão riquezas, vamos analisar pelos textos como essa riqueza chegava; II Cr 1. Salomão saqueava e extorquia o povo através de impostos pesadíssimos, foi assim que Salomão teria ficado rico; às custas da miséria do povo. Após sua morte, o povo compareceu diante de seu filho Roboão e disse: Teu pai agravou o nosso jugo; agora, pois, alivia tu a dura servidão de teu pai, e o seu pesado jugo que nos impôs, e nós te serviremos; (I Rs 12:4). Roboão deu a seguinte resposta: Meu pai vos carregou dum jugo pesado, ainda eu aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites, porem eu vos castigarei com escorpiões; (I Rs 12:11 / I Rs 14:20-24). 
 

E o peso do ouro que se trazia a Salomão, cada ano era de "seiscentos e sessenta e seis" talentos de ouro = 666 ( I Rs 10:14). A economia mundial gira em torno de cobrança de impostos pesados e esse sistema de impostos é o numero da besta. O sistema do 666 funciona muito bem até hoje, Salomão é o único homem da bíblia ligado ao número da besta citado em Ap 13. De Jeová é a terra e sua plenitude, Jeová é dono do ouro e da prata, logo a grande besta é Jeová e sua sabedoria maligna; (Sl 50:12 / Ag 2:8). Salomão recebia anualmente 666 talentos de ouro, além do que entrava dos negociantes, e do contrato dos especieiros, e de todos os reis da Arábia, e dos governadores da mesma terra; (I Rs 10:14-15). Seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro são 26 milhões de quilos de ouro tirados do sangue do povo. Os outros reis cobravam impostos, mas Salomão cobrava muito vezes mais, e cobrava em nome do deus Jeová.

 Jeová prometeu três coisas a Salomão: Paz; Sabedoria; Riqueza e Glória; (I Cr 22:9 / I Rs 3:12-13). Paz Salomão nunca teve, sabedoria serviu para prostituição de valores, e a sua gloria é glória péssima, ou seja, gloria de demônio. A imunda sabedoria de Salomão, o levou à luxúria e à lascívia. Salomão era insaciável no sexo e passava o tempo no desfrute sexual. Casou-se com 700 princesas, para fazer aliança com reinos vizinhos, e teve mais 300 concubinas, para deleite sexual e todas “estrangeiras”; (moabitas, amonitas, hetéias, etc) justamente as que Jeová tinha proibido na Lei; (I Rs 11:1-3). Salomão era tão viciado em sexo que deixou registrado suas aventuras sexuais (Se Salomão comesse uma de suas mulheres por dia, ele demoraria 3 anos para comer todas elas), quem quiser saber mais leia "Cantares de Salomão" o manual de sexo bíblico.

Comentário de Oiced Mocam em 28 março 2017 às 22:38

Império de Salomão

 O que diz a Bíblia:
Salomão sucedeu (a seu pai) David. Fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.

       Alguém sabe como foi a inauguração do Templo de Salomão? A bíblia nos revela como foi a festa: E o rei Salomão, e toda a congregação de Israel que se congregara a ele, estavam com ele diante da Arca de Jeová, sacrificando ovelhas e vacas, que não se podiam contar nem numerar pela sua quantidade. (I Rs 8:5). Assim teria sido a festa de inauguração, um mar de sangue de animais sacrificados pela inauguração de um maldito templo que teria custado o sangue de milhares de pessoas que se sacrificaram para construir um palácio a um Deus psicopata, doente e perverso. 

        O Templo de Salomão representa idolatria, assassinatos, invejas, injustiças, luxuria, mentiras, perversidades, lascívias, prostituições, sexo desenfreado e etc. Nada de bom pôde vir de Salomão, e nem daquele que o elegeu. 

O que diz a Arqueologia:

Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas.  Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo. Também não há evidências das conquistas de David, narradas na Bíblia, como sua vitória sobre o gigante Golias.

 Vale a pena mencionar de novo Tom Harpur, autor de O Cristo dos Pagãos, quando ele diz:

 "...no país de um povo tão rico que o rei Davi... podia coletar milhões para construir um templo, descobre-se que não há objetos de arte, esculturas, mosaicos, bronzes, cerâmica nem pedras preciosas”. “o rei Salomão é considerado [na Bíblia] como tendo sido um mestre em construções e “um acumulador insaciável” de artigos de luxo. “Ele bebia em taças de ouro, dotava os seus soldados com escudos de ouro, mantinha uma frota de barcos a vela para procurar tesouros exóticos, mantinha um harém de 1000 esposas e concubinas e gastou treze anos construindo um palácio e um templo suntuosamente decorados para abrigar a Arca da Aliança”. Ainda assim, nem uma única taça, nem um único tijolo jamais foram encontrados para indicar que tal reino tenha existido! As provas da história bíblica não são para ser encontradas, diz Massey [Gerald], mesmo que toda a Palestina seja escavada nessa busca. Na verdade, como é ilusório pensar em cavar na terra para encontrar provas de mitos e alegorias! Nem a mais vasta pesquisa arqueológica será suficiente para provar um mito”. (p.127 do livro)...segue


 
       

Comentário de Paulo Jose Bezerra em 15 março 2017 às 10:52
Comentário de Paulo Jose Bezerra em 15 março 2017 às 10:51
Comentário de Paulo Jose Bezerra em 15 março 2017 às 10:50
Comentário de Paulo Jose Bezerra em 15 março 2017 às 10:49

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço