Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Um novo "Messias", em pleno século XXI? Pelo menos é isto o que o protagonista do vídeo, personagem real, declara ser - a reencarnação, brasileira, do Cristo bíblico.
Ivo S. G. Reis, o autor do vídeo, traça um paralelo e tenta demonstrar, nos dias atuais e projetando para o futuro, como poderia ter nascido e evoluído o mito de Jesus.

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 237

Favorito de 1 pessoa

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de elisandrofrancisco rodrigues em 24 dezembro 2012 às 17:15

 Também não consigo levar esse senhor a sério mesmo acreditando em reencarnação ; se projeta estranhamente

um caso de invocação com mito messias , o seu passado  demonstra alguém estar convencido , representar mental suconscientemente ,não tem como dar créditos a alguém  tão insano

Comentário de Ivo S. G. Reis em 4 novembro 2012 às 0:44

Anibal:

Este vídeo é um sarcasmo e uma ironia, ao mesmo tempo, para cutucar os crentes. Não tive nem a preocupação de pesquisar para ver qual é a do Inri Cristo (e nem pretendo, por enquanto, fazer isto). Mas já vi este cara pregar várias vezes nas ruas (parava para ver por curiosidade) e o povo ria e dizia que ele era louco e não lhe davam muita importância.

Mas é fato que, naquela época e por muitos anos, ele jamais pedia um tostão a ninguém e nem sei como sobrevivia - hoje, não sei. O cara parecia acreditar que ele era o mesmo o JC encarnado. Na sua mente, isto para ele era e ainda é uma verdade.

Então, vendo que a despeito das gozações tinha um grupinho de crentes que pareceu levá-lo a sério - e ele tem seguidores -, resolvi fazer  o vídeo para tomar como exemplo, alertar e deixar a mensagem final. Esta foi a intenção. Mas entre o Inri Cristo e os Silas Malafaias, Valdomiros Santiagos, etc, etc, prefiro mil vezes o Inri Cristo, porque é mais sincero (na mente dele) e menos inofensivo. E o que você me diria do "Jesus Cristo Homem"?. Este faz a mesma coisa, tem milhares de seguidores mundo afora, está milionário e arranca dinheiro dos tontos que nele acreditam.

O que me espanta, no Brasil e em alguns países, é ser tudo isso legal e permitido, sem nenhuma punição, em nome da laicidade e "liberdade de culto". Pó parar, pó parar. A bagunça ficou tão grande que se o José Luís de Jesus Miranda (o Jesus Cristo Homem), o Edir Macedo, o R.R. Soares, o Silas Malafaia e outros picaretas católicos e evangélicos podem, acho até que poderíamos pegar o Inri Cristo para símbolo de uma campanha sobre a validade das crenças religiosas e a exagerada liberdade de culto, o que acha?

Obrigado pelos comentários e desculpe a qualidade do vídeo, ruim, em função da época em que foi produzido (existe uma outra versão melhorada).

Bação!

Comentário de anibal werneck de freitas em 3 novembro 2012 às 23:05

Ivo,

respeito o seu aceitar sobre INRI Cristo, mas este cara não me engana, sua impostação de voz forçada é simplesmente ridícula, fazer-se em nome de uma figura histórica  criada pela Igreja é abusar da nossa paciiência. é subestimar a nossa inteligência, a casa deste que se diz Cristo é toda murada, pelo visto é um homem rico, cercado de mulheres que sempre o acompanham, não afirmo nada em relação a elas, todavia, ele, INRI Cristo, pra mim, é uma piada de mal gosto.

Comentário de anibal werneck de freitas em 25 setembro 2011 às 1:49

Inri Cristo, ou seja, Iesus nazarenus rex iudeorum, eu entendo onde vocês querem chegar. Eu também nasci em 1948 e posso dizer também que sou o Jesus Cristo que voltou à Terra de novo. A verdade é que nenhum Cristo veio à Terra, até porque não vejo a menor diferença dele ter vindo ou não. Eu pergunto, Para salvar quem, o homem do pecado, que pecado. É conversa pra boi dormir. E depois, nosso Inri Cristo fazendo aquela impostação de voz idiota torna-se a coisa mais jocosa que necessária. Perdoem-me, é muita palhaçada pro meu gosto e, depois, uma coisa é certa, o Inri ganha muita coisa com isso, é o seu meio de vida de sobreviver, além da fama, ele é uma cara inteligente, por parecer fisicamente com o Cristo nórdico, ele soube tirar proveito disso. Pra mim é um oportunista, é outro que tem a sorte do inferno não existir.

 

Anibal Werneck de Freitas.

 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço