Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Madre Teresa de Calcutá, o Anjo do Inferno (2) - Por Christopher Hitchens (LEGENDADO)

Madre Teresa de Calcutá é uma mulher ainda hoje admirada por muitos, inclusive ateus. Pois aqui está a verdade sobre ela: alguém que tinha interesses apenas em se autopromover (para conseguir uma canonização rápida), que recebeu milhões de dólares sem jamais tê-los aplicado em favor dos mais pobres e que, ao invés disto, o usou apenas para criar conventos por todo o mundo.
O chamado "Lar dos Moribundos", que ela criou na Índia, servia apenas como depósito de seres humanos, os quais não recebiam qualquer cuidado ou medicamentos. Além disto, devido às péssimas condições de higiene do local, muitos que entravam ali com doenças de simples tratamento acabavam saindo mortos.
Uma pessoa, portanto, que está longe de poder ser chamada de "boa".
=====================
Vídeo republicado, em virtude de o anterior que publicamos ter sido excluído pelo YouTube. RECOMENDADÍSSIMO - ASSISTAM E... COMENTEM!

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 164

Favorito de 1 pessoa

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Ivo S. G. Reis em 20 dezembro 2015 às 4:52

Revejam este vídeo! Revejam este vídeo! A canonização de Madre Teresa acaba de ser autorizada pelo Vaticano e a partir do ano que vem (04/09/2016) ela vai ser proclamada "santa". Mais um embuste religioso a ser empurrado goela abaixo da humanidade. Será que o clero do Vaticano não viu este vídeo? Por que não se manifestaram nem processaram o Christopher Hitchens? Serão eles desinformados, ao contrário do que pensamos, ou agiram conscientemente, com o intuito de enganar e promover a Igreja Católica. Opinem vocês!

Comentário de Ivo S. G. Reis em 22 julho 2014 às 22:33

Como os demais comentários ficaram no outro vídeo (excluído pelo YouTube) reproduzo aqui os excelentes comentários que, sobre o assunto, deixou o nosso colega Oiced Mocam, em 2013:

----------------------------------------------------------

Madre Teresa sua fé e religiosidade

Introdução:
A Missionária Madre Teresa de Calcutá morreu em 1997, como uma representante perfeita da fé cristã, Agnes Gonxha Bojaxhiu ganhou o Prêmio Nobel da paz, em 1979, pelo trabalho social realizado na Índia. Foi denominada Missionária da Caridade por sua dedicação a leprosos, idosos, crianças e adultos sem distinção. Se dedicou aos excluídos, muito pobres, miseráveis e enfermos na Índia.
Teve um turbilhão de dúvidas. Viveu uma grande fase de escuridão interior que se prolongou até a sua morte. Ela tinha dúvidas. Quanto à presença de Cristo em sua vida, não “sentia” o amor de Cristo. Quanto ao poder das orações e até mesmo quanto à existência de Deus. A fé alimentava seu coração no interessante esforço de ajudar os pobres, oprimidos e os doentes e a religião foi somente a embalagem. Conforme cartas que enviou a seu padre confessor, desabafa a “Santa das Sarjetas”, com dúvidas profundas sobre a falta de fé em Deus, provocando discussões sobre sua possível falta de resposta Dele :

Disseram-me que Deus me ama, e ainda assim a escuridão, o frio e o vazio são tão grandes que nada toca a minha alma. Terei eu errado ao me entregar cegamente ao chamado do Sagrado Coração? Há uma escuridão terrível dentro de mim. Tem sido assim desde que comecei meu trabalho”.

“Tão profunda ânsia por Deus e...repulsa – vazio – sem fé – sem amor – sem fervor. Almas não atrai – O céu não significa nada – reze por mim para que eu continue sorrindo para Ele apesar de tudo”.

“Se não houver Deus – não pode haver alma – se não alma, então, Jesus – Você também não é real”

O jornal New York Times em editorial de 5 de setembro de 2007, assinala que Madre Teresa em uma das suas cartas afirma que: Se alguma vez chegarei a ser santa, seguramente o serei da escuridão. O editorial cita a jornalista e escritora Flannery O’Connor, católica que passou por uma difícil enfermidade, de natureza degenerativa, a qual escreveu que existem pessoas que “pensam que a fé é um grande cobertor elétrico, quando é com certeza a cruz”...que “a santidade tem que ver mais com obediência que com, sentimentos espirituais, que a fé pode existir com o sofrimento e a dúvida, que a santidade pode ser mais áspera e mais difícil do que imaginamos”.

segue...

----------------------------------------------------------------

Obs: Quem quiser acessar os demais comentários, é só clicar aqui!

Saudações Irreligiosas!

Comentário de Oiced Mocam em 22 julho 2014 às 19:05

Para Roma o que interessa é o marketing, uma cerimônia que proclame a santidade de Madre Teresa, já beatificada, como alguém mais forte que a medicina.

 “Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada". Friedrich Nietzsche

         “O médico vê o homem em toda a sua fraqueza;

                   o jurista o vê em toda a sua maldade;

                  o teólogo, em toda a sua imbecilidade".

                              Schopenhauer

http://irreligiosos.ning.com/main/search/search?q=Madre+Teresa 

                                       

Comentário de Ivo S. G. Reis em 22 julho 2014 às 14:16

Bem lembrado, Marilda. Alguns grandes ícones católicos precisam ser mesmo desmistificados, como é o caso do "padim Cícero", que você citou. Aliás, sobre este você publicou excelentes matérias em seu blog, uma delas reproduzida aqui. De fato, o caso dele assemelha-se muito ao de Madre Teresa de Calcutá. Mas infelizmente o povão só conhece as versões oficiais porque a verdadeira, a Igreja esconde.

Embora não canonizado oficialmente pela ICAR, em 1973 o Padre Cícero foi canonizado pela Igreja Católica Apostólica Brasileira e para os nordestinos ele é mesmo um santo, "o santo padim Ciçu". E aí, fazer o quê, se o povo ajuda a manter as farsas?....

A eficácia da mídia religiosa é impressionante. Conseguem transformar mitos em realidades e bandidos em mocinhos. E são esses personagens e histórias os que o povo conhece (e acredita).

Saudações Irreligiosas!

Comentário de Marilda Oliveira em 22 julho 2014 às 8:46

Tudo o que ela fez ficou a serviço dos poderosos. Me lembra o Padim Cícero do Nordeste brasileiro que aceitava o produto do roubo e genocídio do Lampião, cobrava pelas indulgências, acumulou grande fortuna e deixou tudo para os padres salesianos, enquanto o povo que o seguiu permaneceu pobre, miserável, faminto, e impensante que até hoje o veneram. E os 500 castelos que a madre construiu com as doações que hoje não abriga e ajuda as crianças famintas, servirá para refugiar os simpatizantes das monarquias quanto eclodir a 3a. guerra pelo domínio da NOM, entre os fabianos e os eurasianos.

Comentário de Marilda Oliveira em 18 julho 2014 às 20:01
Temos no Brasil os Conselhos Missionários representados por muitas mulheres fazendo-se missionárias com a finalidade única de atender os donos do mundo na expropriação dos territórios. Eu nunca vi esta madre com bons olhos. Boa apresentação, grata.
Comentário de Ivo S. G. Reis em 18 julho 2014 às 8:37
"Quem seria tão vil para implicar com uma velhinha mirrada, encolhida, bem avançada em anos, que consagrou a sua vida inteira para os necessitados e desvalidos? Por outro, quem seria tão desinteressado a ponto de deixar de escrutinar a influência e as motivações de uma mulher que disse certa vez operar mais de quinhentos conventos em mais de 105 países - 'sem contar com a Índia'? Mártir solitária e fanática, ou presidente de uma multinacional missionária?

A escala se altera com a perspectiva, e a perspectiva se altera com a escala."

O comentário acima não é meu, e sim da introdução do livro de Christopher Hitchens, de 1995 (imagem ao lado), que fornece uma outra visão da Madre Teresa, mais uma farsa cristã, a serviço do capitalismo e da mídia católica. Nele, Hitchens disseca o mito "Madre Teresa", estranha e rapidamente beatificada pela Igreja Católica, e expõe várias facetas não muito conhecidas e nem nobres do trabalho da missionária, mostrando como é fácil produzir um ícone cristão e usá-lo como bandeira a favor de causas estranhas e duvidosas, protegidas pelo manto religioso. As atividades missionárias de Madre Teresa, permitiram-lhe receber milhões em doações, ser cortejada por políticos e magnatas, e construir mais de 500 conventos em 105 países, além, é claro, de servir aos interesses da Igreja Católica.
Só por aí já se justifica ver o vídeo e ler o livro.
Saudações Irreligiosas!

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço