Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Projeciologia & Conscienciologia: E se a sua crença estiver errada? Trecho retirado da tertúlia 927 - Amparador Extrafísico. Instituto Internacional de Proje...

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 460

Favorito de 1 pessoa

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Nivaldo Afonso em 26 junho 2011 às 19:55
O link do livro do Flavio Josefo em Inglês. Eu mesmo não sou bom nisso, tenho o livro do Flavio Josefo, mas nesse caso aí, nada como um Google tradutor para ajudar um pouco. http://www.ccel.org/ccel/josephus/works/files/ant-18.htm
Comentário de Nivaldo Afonso em 26 junho 2011 às 19:54

Eu vi o vídeo, e é claro, o INRI Cristo é uma espécie de fóssil vivo. 

Pegando o gancho, no livro de Flavio Josefo, há um comentário colado, inventado tempos depois e jogado no meio de duas histórias para supostamente validar Jesus como histórico. Está no capítulo 3, parágrafo 3. Mas o que eu gostaria de mostrar é a história que vem a seguir no paragrafo 4, e mostra o quanto o povo daquela época era ingênuo. Trata-se de uma fiel de um deus grego chamada Paulina que pede autorização para o marido deixar que o deus egípcio faça amor com ela, e ele permite. Quando ela vai cumprir o ato, imagine que o sacerdote não tem nada a ver com aquilo, ele é apenas instrumento para que o tal deus faça amor com ela, entra um soldado no lugar que era apaixonado por ela pagando suborno ao sacerdote. E ela no outro dia sai feliz contando pra toda Roma que havia feito amor com o tal deus Egípcio, quando certo dia, se encontra com o soldado que diz a ela toda a verdade. Inconformada ela informa o marido que denuncia o soldado e o sacerdote e esses são punidos com severidade. Essa é a mentalidade do povo daquela época. 

Comentário de Ivo S. G. Reis em 26 junho 2011 às 17:03

Concordo com você, Nivaldo. Ninguém pode falar com tal pseudo segurança sobre Jesus sem correr o risco de incorrer em erro. E sobre Apolônio de Tiana, pelo que já pesquisei, sobre este até existem registros que comprovariam a sua existência. Os que não existem são os de Jesus Cristo.

Naquele tempo, como você sabe, era moda existir "messias" e curadores aos montes. Apolônio não era "messias", era curador, um dentre muitos. No canal do Discovery há um vídeo sobre ele e outros. Se não me engano, o título é algo parecido com "os concorrentes de Jesus".

Mas você quer mesmo conhecer uma teoria esdrúxula mas bastante plausível sobre como teria surgido para o mundo o personagem Jesus Cristo? Sugiro que assista ao vídeo "Inri Cristo, o Messias do Século XXI", de minha autoria. Não se impressione com o título pois, apesar do título aparentemente irônico e humorístico, o vídeo é sério e nele o que valem são as teorias. O vídeo foi publicado aqui mesmo. Segue o link: http://irreligiosos.ning.com/video/inri-cristo-o-jesus

Comentário de Nivaldo Afonso em 26 junho 2011 às 12:16
Não sou especialista, mas há uma pergunta que não quer calar dentro da minha cabeça. Se o Jesus de Nazaré pregado por Paulo de Tarso é mais próximo do perfil do seu vizinho Apolônio de Tiana, (se realmente existiu o tal de Paulo de Tarso) porque não posso crer que o Jesus de Paulo não é uma espécie de Apolônio de Tiana maquiado de Jesus de Nazaré ? Afinal, Apolônio tinha mais fama no Império Romano. É como se a Pepsi fechasse todas as fábricas de Coca-Cola e passasse a vender gato por lebre.
Comentário de Nivaldo Afonso em 26 junho 2011 às 11:51

Interessante a comparação com Apolônio de Tiana. Tiana era uma cidade da Capadócia (atual Turquia), cidade esta que era vizinha de outra cidade chamada Tarso, também na Capadócia. Apolônio de Tiana e Paulo de Tarso, que legal essa região, deve ter sido a maior concentração de malucos por metro quadrado no primeiro século da nossa era.

Ele fala com tanta certeza, que se deixasse para ele discutir sobre o caráter do lenhador da história da Chapeuzinho Vermelho, com certeza ele convenceria qualquer cético como eu a crer que Chapéuzinho Vermelho também existiu.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço