Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Rafael Rocha
  • Masculino
  • Pernambuco
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Rafael Rocha

  • JORLANDO NATALINO DURANTE
  • Divina de Jesus Scarpim
  • Genésio Alves Linhares Filho
  • Carla S.
  • Luísa L.
  • Jorge Oliveira de Almeida
  • Paulo Rosas Moreira
  • Moacir Almeida Rocha
  • Ivani de Araujo Medina
  • Assis Utsch
  • Oiced Mocam
  • SERGIO MESQUITA RANGEL
  • Gilberto Vieira de Sousa
  • Lilian Sokorowa
  • Ivo S. G. Reis

Grupos de Rafael Rocha

Presentes recebidos

Presente

Rafael Rocha ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

“Os que me falam em religião querem o meu dinheiro ou a minha liberdade.” (Pierre-Joseph Proudhon)

Últimas atividades

Ivo S. G. Reis comentou a postagem no blog JORNAL HUMANITAS Nº 39 - PÁGINA 8 - SETEMBRO DE 2015 de Rafael Rocha
"Excelente o artigo do Luiz Carlos Amorim. O que ele vê, é o que todos nós, irreligiosos, também vemos e que os religiosos e as autoridades constituídas do país fingem não ver. Digo "fingem"…"
22 Set, 2015
Rafael Rocha postou uma foto
19 Set, 2015
Ivo S. G. Reis comentou a postagem no blog JORNAL HUMANITAS Nº 38 - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO - AGOSTO DE 2015 de Rafael Rocha
"Parabéns, parabéns, parabéns! O autor, em excelente matéria, expôs uma verdade que está diante dos nossos olhos, praticada diuturnamente pelas religiões cristãs neopentecostais: a…"
25 Ago, 2015
hajia mrs zinab deixou um comentário para Rafael Rocha
"Olá É com grande sinceridade e com grande prazer que eu Endereço da carta. Eu tenho o endereço do seu e-mail facebook Eu procuro um sócio comercial honesto que pode m attend investir em um projeto lucrativo no seu…"
24 Ago, 2015
Paulo Rosas Moreira comentou a postagem no blog JORNAL HUMANITAS Nº 36 - JUNHO DE 2015- PRIMEIRA PÁGINA de Rafael Rocha
"Rafael Rocha ! Esse problema que está se levantando é fruto do crescimento da população e em paralelo o número de crianças cometendo crimes considerados hediondos. O número desses casos tem…"
22 Jul, 2015
Paulo Rosas Moreira comentou a postagem no blog JORNAL HUMANITAS Nº 36 - JUNHO DE 2015 - QUARTA PÁGINA de Rafael Rocha
"Rafael Rocha ! No passado o homem, achava que não poderia voar, e muito menos que pudesse ir à lua, se fomos feitos a imagem e a semelhança daquele que dizem que é Deus, então nós o somos. Para chegarmos a…"
12 Jun, 2015
Orenil Machado deixou um comentário para Rafael Rocha
"OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NAS HORAS VAGAS$$$ Plano de Ganhos$: https://youtu.be/IugPpZKYQxc   Para comprar produtos 4Life para consumo próprio, você precisará registrar-se e obter uma ID(número de…"
5 Jun, 2015
Paulo Rosas Moreira comentou a postagem no blog EDITORIAL DO JORNAL HUMANITAS Nº 33 – MARÇO DE 2015 de Rafael Rocha
"Rafael Rocha ! Todos nós, homens e mulheres, reverenciamos o gênero feminino. Infelizmente nem todas têm o preparo necessário, para enfrentar a vida e suas adversidades. Seja por falta de cultura, por falta de…"
2 Mar, 2015
Rafael Rocha postou uma foto

JORNAL HUMANITAS Nº 33 - MARÇO DE 2015

Jornal HUMANITAS - Recife - PE
26 Fev, 2015
Rafael Rocha postou uma foto

JORNAL HUMANITAS Nº 32 - FEVEREIRO/2015

Primeira página do jornal HUMANITAS nº 32 referente ao mês de fevereiro de 2015
1 Fev, 2015
Hideo Kamioto comentou a postagem no blog A criatividade humana não é um presente divino de Rafael Rocha
"Você tem razão, Rafael. Um detalhe curioso a destacar, e que você bem lembrou, refere-se à expressão "graças a Deus", que até ateus usam inadvertidamente, por força do hábito. Eu…"
25 Jan, 2015
Rafael Rocha postou uma foto

JORNAL HUMANITAS - Nº 31 - JANEIRO/2015 RECIFE/PE

Jornal Humanitas - nº 31 - Mês de janeiro de 2015
8 Jan, 2015
Lilian Sokorowa e Rafael Rocha agora são amigos
2 Jan, 2015
Lilian Sokorowa comentou a postagem no blog Equilíbrio Versus Desequilíbrio de Rafael Rocha
"De fato, Rafael, muitíssimo bem expostas as suas colocações. O equilíbrio é necessário, praticamente em tudo: na natureza, na política, ,a na economia, nas religiões... Um outro colega nosso…"
22 Dez, 2014
Rafael Rocha comentou a página Pesquisas de Opinião - Enquetes de Ivo S. G. Reis
"Questões respondidas."
19 Dez, 2014
Rafael Rocha comentou a postagem no blog Jesus Cristo e seu nascimento virginal em 25 de dezembro... uma lenda? de Ivo S. G. Reis
"Valeu a postagem, Grande Ivo!"
11 Dez, 2014

Informações do Perfil

Nome do seu site ou blog, caso possua:
www.palavradeateop.blogspot.com.br/
Endereço do seu site/blog, caso possua:
www.jornalhumanitas.blogspot.com.br/
É seguidor de alguma religião? Acredita que o homem pode viver bem sem necessariamente ter uma religião?
NENHUMA! NÃO É PRECISO TER RELIGIÃO PARA SE VIVER BEM!
Em relação a religião você se define como:
ateu
Como tomou conhecimento do nosso site?
Google
Quem sou eu ? (escreva pelo menos 2 linhas)
Escritor, poeta e jornalista profissional
Excepcionalmente, admitimos religiosos, desde que concordem com os nossos "Termos de Serviço" (leia!), que não permitem apologia às religiões nem proselitismo religioso. Você declara:
Não ser religioso e concordar com os "Termos de Serviço"

IDEIAS NOVAS E LAMPEJOS DE LUZ NO HORIZONTE - Texto de Rafael Rocha

Desvarios místicos, sectarismos, seitas, nascimento de novas religiões e maior incremento das antigas, fundamentalismos associados ao terror e à fé, cresceram bastante no fim do século 20 e no começo deste século 21. Mas um bafejar de qualidade e lampejos de luz no horizonte aparece. Os livres pensadores, os filósofos e intelectuais ateus começam a reagir. Surge uma nova forma de pensar. Descobre-se que o radicalismo nas religiões pode ser maléfico demais. Divulgam-se ideias novas, incluindo, entre elas, a de que existem meios de o homem ser menos enganador e enganado. De que o ser humano pode ser ainda mais humano mesmo sem acreditar em um deus.


Os livres pensadores descobriram há muito tempo, mas agora estão tendo a oportunidade de reavaliar o ditado de que “política e religião não podem entrar em discussão”. Descobriram que nessa frase existe - nunca a democracia da palavra, e sim, censura e proibição para envolver impessoalmente o homem. Essa interdição do pensamento, na realidade, é um dos principais motivos da alienação e do atraso existentes nos países latinos. No Brasil, principalmente. Portanto, está sendo levado ao conhecimento do mundo que a radicalização das crenças em um ou outro deus, em uma ou outra religião, traz apenas discórdia. E ainda no tempestuoso universo da religiosidade a terra é regada com terror, sangue e imposturas as mais diversas para o bem de um determinado grupo ou pessoa.


Prescindir de uma religião ou de todas não leva o homem a ser um bicho inconsciente ou irracional. O ateísmo pode, e muito, ser compatível com aqueles anseios básicos existentes em qualquer sociedade civil. Os novos filósofos e livres pensadores conseguem demonstrar que, hoje, acreditar em um deus não garante saúde corporal e mental para ninguém. O ateísmo não é o fim do mundo. E está mais do que provado que o fanatismo e o irracionalismo da religião são péssimos exemplos para a atual civilização.

Lembro que o irracionalismo leva até a proibir o estudo e o desenvolvimento científico, para mergulhar o homem em idéias preconcebidas e irreais. No mais poderoso país do mundo, os EUA, o livro bíblia é o mais utilizado nas escolas primárias. Nessas escolas proíbem mencionar o nome de Charles Darwin, bem como falar de suas teorias evolucionistas. Absurdo sem tamanho. Nas escolas desse país, a intolerância religiosa é pregada de forma aberta contra os “infiéis” e ateus. Nessas escolas ensina-se que o fim do mundo está perto e que o fim do homem será glorioso apenas se aceitar a idéia de um redentor. Nessas escolas desrespeita-se a liberdade individual e os avanços da ciência são interditados e isso pode colocar em risco a sobrevivência da humanidade.


O ensino falacioso de que os dinossauros sobreviveram aos pares na arca de Noé, que a luz de galáxias distantes foi criada a caminho da Terra e que os primeiros membros da nossa espécie foram modelados a partir do barro e do hálito divino, em um jardim com uma cobra falante e pela mão de um deus invisível são ideias bizarras e primitivas. E mais bizarro ainda é quando vemos que esse deus bíblico tem sido motivo principal das mais diversas chacinas, das piores imposturas e de inumeráveis sofrimentos em nome da fé. Se pelo menos esse deus aparecesse e fornecesse uma pista do que é. Mas isso não acontece. Ele prefere a clandestinidade, o anonimato e, espantosamente, habitar no invisível. É um deus que se esconde obstinadamente do homem e se planta no dogma da fé para se tornar viável. Simplesmente pelo simples motivo que ele não é. Ele não existe.


Lembrando o cientista Richard Dawkins, aqui saliento que “um dos efeitos verdadeiramente negativos da religião é que ela nos ensina que é uma virtude satisfazer-se com o não-entendimento”. Claro, a religião permite, de acordo com esse princípio que as pessoas imaginem que suas preocupações são morais quando não são. Ou seja, quando elas não têm nada a ver com o sofrimento ou com o alívio do sofrimento. “A religião permite que as pessoas imaginem que suas preocupações são morais, quando na verdade são altamente imorais - isto é, quando insistir nessas preocupações inflige sofrimento atroz e desnecessário em seres humanos inocentes”, salienta o cientista.


Pelo que aprendi e conheci, sociedades com menos religião ou sem religião são mais saudáveis. Mesmo assim, ser ateu não é tão fácil como se pensa. A população precisa saber mais sobre o ateísmo. Sabemos que dar um fim à religião é algo impossível, mas é importante notar que isso está se tornando realidade em muitos países desenvolvidos do mundo, como a Noruega, Islândia, Austrália, Canadá, Suécia, Suíça, Bélgica, Japão, Holanda, Dinamarca e Reino Unido, incluídos atualmente entre as sociedades menos religiosas do planeta. Já deu para perceber e até o Relatório do Desenvolvimento Humano das Nações Unidas publicou em 2005, que essas sociedades também são as mais saudáveis, no tocante aos indicadores de expectativa de vida, alfabetização, renda per capita, educação, igualdade entre os sexos, taxa de homicídios e mortalidade infantil.

Enfim, no mesmo relatório, os 50 países a ocupar os lugares mais baixos, são religiosos. O Brasil, infelizmente está entre eles. Portanto, gostaria de ressaltar neste pequeno texto que quem desejar ficar à altura da nova época e do novo tempo tem de mergulhar no estudo e no conhecimento sobre o que vem a ser a ideia dos sem religião e sem deus. Tem de olhar mais atentamente para as mentiras que as seitas e as religiões organizadas estão tentando impermeabilizar a torto e a direito na mente humana. E observar que o ateísmo retira o homem de prisões invisíveis e abre espaço para uma busca mais consistente da verdade nua e crua.

Fotos de Rafael Rocha

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Blog de Rafael Rocha

JORNAL HUMANITAS Nº 58 – ABRIL DE 2017 – PÁGINA 6

O QUE É A SEMANA SANTA?

Texto de Ivani Medina, artista plástico e pesquisador autodidata. Mora no Rio de Janeiro/RJ

 Oficialmente, a semana santa é a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Mas qual seria a…

Continuar

Postado em 8 abril 2017 às 0:28 — 1 Comentário

JORNAL HUMANITAS Nº 58 - ABRIL DE 2017 – PRIMEIRA PÁGINA

1º DE ABRIL DE 1964

UMA MENTIRA CHAMADA REVOLUÇÃO

 

Em conluio com civis de direita e  com o apoio de uma ala radical da Igreja Católica, de 1964 a 1985 as Forças Armadas estupraram a democracia…

Continuar

Postado em 8 abril 2017 às 0:24

JORNAL HUMANITAS Nº 57 – MARÇO DE 2017 – PÁGINA SEIS

O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA

 Texto de Décio Schroeter - Escritor – Porto Alegre/RS

Especial para o Humanitas

Texto extraído de Irreligiosos.ning.com

 As pessoas…

Continuar

Postado em 28 fevereiro 2017 às 10:50

JORNAL HUMANITAS Nº 57 – MARÇO DE 2017 – PRIMEIRA PÁGINA

PARABÉNS ÀS CIDADES LIBERTÁRIAS!

Recife – 480 anos

Olinda – 482 anos

.................................

MARÇO TAMBÉM É O MÊS DE ABRAÇAR A MULHER!…

Continuar

Postado em 28 fevereiro 2017 às 10:46

Caixa de Recados (16 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 21:07 em 30 dezembro 2016, Oiced Mocam disse...

Olá, Rafael e Equipe

O que achas de aproveitarmos esse material do meu e-Book, para uma edição especial

em sequência sobre o Cristianismo Primitivo e Jesus de Nazaré?

  1. O Cristianismo: Nada é original no cristianismo!

  2. As origens do cristianismo primitivo!

  3.  O cristianismo e a queda do império romano.

  4.  Jeová era Bom ou Mau?

  5.  JESuses – Qual Jesus?

  6.  Jesus e Maria – Quem foram? Lenda, mito ou fato?

  7.  Jesus, o incômodo silêncio da História.

  8.  Jesus existiu? Demolindo o mito de Jesus!

  9.  Crestus: O maior acobertamento da História.

  10.  12 APÓSTOLOS  e os EVANGELHOS.

  11.  Jesus voltará? A pedra no sapato do Cristianismo.

  12.  SARAMAGO – Deus, seus assessores e suicídio.

  13.  São João Batista: com humor.

  14.  Corpo e Sangue de Cristo = Hóstia - O Ritual (humor cristão)

  15.  Deus e Jesus não atendem orações.

  16.  A oração não ajuda!

  17.  ARCANJO GABRIEL (Humor)

  18.  A crítica da religião é a crítica dos conceitos. Os males das religiões.

  19.  Bíblia: Você sabe realmente quem escreveu a Bíblia?

  20. A Bíblia – Origem, enigmas e mistérios.

  21. A Bíblia e as razões para Humanistas negar a Inspiração Divina.

Ver amostra grátis dos artigos disponíveis no e-Book em:

https://pt.scribd.com/user/232936058/Oiced-Mocam/uploads

Abraços,

Oiced Mocam

Às 21:22 em 7 julho 2014, JORLANDO NATALINO DURANTE disse...

        Oi Paulo, é o Jorlando. Avise o Rocha que ele pode publicar o texto. Mas peça apenas para creditar tá? Ainda não consegui usar este site.

      Abraços: Jorlando Natalino Durante

Às 15:14 em 3 julho 2014, Paulo Luiz Mendonça. disse...

Amigo Rafael Rocha o texto, Deus ou escravidão divina não é meu, é de um colega nosso Jorlando Durante. Sobre a publicação do referido no jornal é melhor perguntar a ele, mas tenho certeza que sera aceito com muito prazer. Um abraço.

Paulo Luiz Mendonça.

Às 9:54 em 3 julho 2014, Paulo Luiz Mendonça. disse...

IDEIAS NOVAS E LAMPEJOS DE LUZ NO HORIZONTE - TEXTO DE RAFAEL ROCHA.

Li o texto de Rafael Rocha acima, achei maravilhoso e elucidativo. Temos que divulgar a máximo possível estas ideias esclarecedoras para que os fanáticos religiosos entendam que estão sendo manipulados explicitamente pelos dirigentes religiosos. um abraço.

Paulo Luiz Mendonça.  

Às 9:35 em 3 julho 2014, Paulo Luiz Mendonça. disse...

Amigo Rafael Rocha, fiquei em dúvida se o recado para publicar comentários são para mim, pois não havia nome no recado, mas se foi, aqui vai meu perfil. Moro em S. Paulo capital, minha idade 76 anos, fiz só ensino médio, sou um batalhador na luta contra a exploração religiosa, também contra a corrupção no nosso governo. Quanto a meus textos pode publicar o que for interessante, não há nenhuma restrição, um abraço.

Paulo Luiz Mendonça.

Às 20:36 em 31 janeiro 2014, Divina de Jesus Scarpim disse...

Bem, acho que já respondi pelo Face, mas não custa reforçar: Será uma honra para mim! :)

Às 17:20 em 6 janeiro 2014, Gilberto Vieira de Sousa disse...

Rafael, abaixo estão a lista dos editores da Agência Brasil.

Sempre que precisar, entre em contato, eles são sempre muito solícitos e gentis.

Sempre que precisar de minha ajuda, basta pedir, estou a sua disposição.

Grande abraço

Gilberto

Editora-chefe

Lana Cristina
lana@ebc.com.br

Editoras executivas

Graça Adjuto
gracaadjuto@ebc.com.br

Juliana Andrade
julianas@ebc.com.br

Coordenador do Núcleo de
Especiais

Marcos Chagas
mchagas@ebc.com.br

Chefia de reportagem

Andréa Quintiere
aquintiere@ebc.com.br

Luiz Fernando Fraga
lfraga@ebc.com.br

Chefe da fotografia

Marcello Casal Jr.
marcelloj@ebc.com.br

Editores

Aécio Amado
aecioamado@ebc.com.br

Alberto Coura
beto.coura@ebc.com.br

Carolina Pimentel
carolinap@ebc.com.br

Davi Oliveira
davi.oliveira@ebc.com.br

Denise Griesinger
deniseg@ebc.com.br

Fábio Massalli
fabio.massalli@ebc.com.br

José Romildo
jose.romildo@ebc.com.br

Lílian Beraldo
lilian.beraldo@ebc.com.br

Nádia Franco
nfranco@ebc.com.br

Talita Cavalcante
talita.cavalcante@ebc.com.br

Às 16:59 em 6 janeiro 2014, Gilberto Vieira de Sousa disse...

Eis o conteúdo do e-mail oficial: 

Olá, Gilberto
A publicação da matéria por outros veículos de comunicação é livre, desde que dado o crédito da Agência Brasil, portanto o texto pode ser utilizado, sim, no seu jornal. Se o conteúdo for aproveitado apenas como informação para texto próprio de vocês, pode ser usado "com informações da Agência Brasil" ou outro termo equivalente. Espero haver respondido às suas dúvidas, mas se precisar de mais esclarecimentos, estamos à disposição.
Cordialmente,
Davi Oliveira

Às 16:05 em 6 janeiro 2014, Gilberto Vieira de Sousa disse...

Estou esperando uma outra resposta da Agência Brasil, assim que ela chegar eu lhe envio.

Também vou lhe enviar os endereços de e-mail da agência.

Às 23:41 em 5 janeiro 2014, Gilberto Vieira de Sousa disse...

Rafael, não é difícil, envie uma mensagem no Linkedin dela.

Eis o endereço: http://www.linkedin.com/pub/isabela-vieira/25/a17/3b0

Se precisar de ajuda no contato, me envie um e-mail: gilberto@gibanet.com

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço