Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Comentários de Ivo S. G. Reis

Caixa de Recados (116 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 18:43 em 1 novembro 2015, Antídio Santos Pereira Teixeira disse...

Ivo:

    Obrigado pelo seu retorno e pelas lembranças das trocas de ideias ambientalistas que, de minha parte continuam tão sólidas quanto antes. O Gomide e a Neyde Casado que estão na sua listagem, são meus velhos debatedores nessa área. Com relação ao artigo que desejo publicar, resolvi fazer uma modificação e, levarei mais algum tempo. No momento certo, voltarei a me comunicar com você..

Forte abraço e que tenha uma ótima semana pela frente é o que lhe desejo.

                                                                                                             Antídio

Às 16:42 em 27 outubro 2015, Antídio Santos Pereira Teixeira disse...

Ivo:

  Esta é a terceira mensagem que estou lhe enviando sem obter qualquer manifestação de recebimento. Agradeci a aprovação da minha participação no "Irreligiosos" e relembrei de nossos contatos via e-mails até há poucos anos. Inclusive, tenho postado alguns trabalhos. Eu estou muito crú nas operações desse site e já tenho uma postagem para divulgar. Pergunto: a postagem pode ser feita diretamente a todos os participantes ou individualmente aos selecionados?

Abraços,

            Antídio

Às 5:01 em 26 outubro 2015, Antídio Santos Pereira Teixeira disse...

Ivo:

   Estou postando novamente a mensagem que acabei de lhe enviar e, não sei porque, não foi postada. Repetindo+ou-:

   Abração e votos para que tenha uma boa semana.

   Já nos correspondemos em outros tempos por e-mails sobre questões ambientais, mas, daqui para a frente, serão universais. Ainda estou apalpando as paredes dos cômodos da casa procurando me adaptar ao ambiente. Logo que puder postarei matéria sobre o entendimento que tenho do assunto.

Att.

    Antídio

   

Às 4:42 em 26 outubro 2015, Antídio Santos Pereira Teixeira disse...

Ivo:

    Forte abraço e votos para que tenha uma boa semana. Já nos correspondemos há algum tempo por e-mails sobre temas ambientais, mas, daqui para frente será em temas universais. Logo estarei postando matéria sob este tema, pois, ainda estou me familiarizando com os cômodos da casa.

   Att.

       Antídio

Às 12:19 em 19 setembro 2015, Rogerio Lázaro disse...

Olá, Ivo! Muito obrigado pela aprovação do meu cadastro, assim como pela mensagem de boas vindas!  

Fique tranquilo quanto ao meu entendimento da proposta do "Irreligiosos". Tive o cuidado de examinar o conteúdo e o perfil do grupo. Não foi em exame completo - o tempo é um pouco curto - mas o suficiente para me identificar com o trabalho. 

Em relação a mim, já dei uma prévia no meu cadastro quanto ao meu posicionamento. Inclusive com um fator interessante: eu já estive "do outro lado". Acredite você, já cheguei a ser até sacerdote religioso evangélico! Veja a que nível eu desci! (rsrsrsrs)

Por isso conheço em termos práticos grande parte das mazelas a serem combatidas em nossa sociedade quando se trata de dominação religiosa.

Confesso que, como usuário, não achei a página tão intuitiva quanto poderia e isso não facilita muito para quem está chegando. Mas, com tempo e paciência, vou me acostumando e interagindo melhor com todos. 

Mais uma vez, obrigado por me aceitarem neste grupo e pela oportunidade de crescimento que tenho aqui encontrado!

Bem... como dizem por aqui:

Saudações irreligiosas! :)

Às 4:11 em 16 outubro 2014, Luísa L. disse...

Caro Ivo,

Informo que não estou a receber e-mails de alerta nas discussões que estou a seguir. Isto já aconteceu ontem. Já verifiquei as definições de perfil, mas está tudo bem configurado. Por favor, quando puderes vê este problema. Obrigada.

Cumprimentos.

Às 4:37 em 24 setembro 2014, Luísa L. disse...

Obrigada Ivo.

Abraços

Às 14:30 em 23 setembro 2014, Luísa L. disse...

Caro Ivo,

Informo-o que o rss do wordpress (o que aparece na caixa central) já há uns dias que não está a funcionar. Eu não sei exatamente há quanto tempo, apenas dei conta há uns 3/4 dias e não o avisei logo, pois poderia tratar-se de uma anomalia pontual.

Cumprimentos.

Às 20:19 em 11 junho 2014, anibal werneck de freitas disse...

O PROBLEMA É SAIR DO ARMÁRIO

O ator José Wilker era ateu, o problema, assim como muitos, é que ele nunca saiu do armário. Eu até compreendo, porque ele tinha muito a perder se declarasse o seu ateísmo, mas não o perdoo pela sua atitude. 
Veja que absurdo, segundo o dr. Drauzio Varela, a pessoa quando se declara ateia, todo mundo passa a vê-la como um assassino, é realmente uma lástima. A ignorância ainda grassa nesta gente que só lê um livro. Isso sem levar em conta os que não leem porcaria nenhuma. Pois bem, por isso é que admiro admiro o Drauzio, porque ele tem muito a perder, mas não fica dentro do armário. 
Eu, como não tenho nada a perder, fica mais fácil dizer que sou ateu, também. Agora, eu noto nas pessoas uma certa aversão, todavia, deixa isso pra lá.
Pois é, o que me deixa puto é que muita gente fala que acredita em Deus, e no entanto, leva uma vida totalmente mundana. Vivem num luxo excessivo, totalmente ao contrário do que é ensinado no evangelho. 
No Brasil-Colônia e Imperial, os senhores de escravos tinham até uma capela acoplada à casa grande. Ele ia com a família todos os domingos à missa e rezava com o maior fervor. Mas no seu dia a dia era só perversidade, se um escravo o desobedecesse, apanhava no tronco até à morte. Que merda de crente era este homem, assim como muitos que acreditavam em Deus. Falar que acredito em Deus é muito fácil. Conheço muita gente assim. Pra mim são piores que os ateus. Na verdade esta gente fala uma coisa e vive outra, são verdadeiros sepulcros caiados, bonitos por fora e podres por dentro. Donde concluo que no Deus desta gente eu não acredito, posso perder tudo, mas não vou mudar de opinião.

anibal werneck de freitas.
Às 10:47 em 28 março 2014, Lia Liami disse...

Boa tarde, Ivo :)

Tenho um artigo novo no meu blog, se puder dê uma vista de olhos!

Abs.

http://bezerrosdeouroeoutrastentacoes.wordpress.com/2014/03/28/i-criacao-do-mundo/

Às 10:28 em 28 fevereiro 2014, Nilson de Simas disse...

Sempre estou disposto a conversar com pessoas que não  alimentam amizades imaginárias e buscam os amigos de verdade para trocarem algumas ideias. 

Às 21:09 em 27 fevereiro 2014, Oiced Mocam disse...

Às 6:54 em 2 fevereiro 2014, Nilson de Simas disse...

As críticas no forçam ao exercício de sabedoria e não há na da mais prazeroso do que você desconstruir frase por frase dos que se baseiam em dogmas, crendices, invencionices, superstições, fantasias e mentiras, apregoadas por homens maníacos por dominação. Ademais, o fato de ser parte de uma minoria me engrandece, nunca me esqueço que ouve uma época em que toda a humanidade julgava ser a terra, plana e apenas um a afirmar que não. 

Às 21:11 em 31 agosto 2013, Oiced Mocam disse...

Olho de Hórus!

Durante 50 anos de minha vida fui cristão evangélico, ao me reconhecer como Agnóstico, não imaginava que tantas pessoas no mundo comungavam dos mesmos pensamentos.  A literatura, a ciência, a história e os Irreligiosos foram um dos caminhos para consolidar o meu ateísmo.

É muito simplório pensar que somos apenas o resultado de nossos esforços. Somos uma síntese que se constrói através dos relacionamentos. O que realmente importa é que nesta relação não deixemos morrer o conhecimento, pois é o que nos diferencia dos outros seres e é capaz de nos tornar melhores.

Sou apenas alguém afortunado, um eterno aprendiz, porque tive a chance de conviver com pessoas que comungam os mesmos ideais, sentimentos, aspirações, reflexões e ideias.

Sou muito grato às pessoas que me ajudam a construir quem sou, me ajudam a entender melhor o passado, mas também interpretar o presente.

 

De coração, grato pela distinção e de toda uma família de ateus!

Oiced Mocam

ET:

Não sei da onde partiu a ideia (acho q foi da Lilian) aqui no Irreligiosos, “Olho de Hórus” postado no meu avatar. É um excelente agente motivador!

Então, permitam-me meus amigos todos brilhantes membros destacados, sem menosprezar ninguém.  Sugerir a próxima distinção ao nosso patrono Ivo S. Reis, que dispensa elogios e o reconhecimento de todos. E se na recusa desse.

O nome do colega Assis Utsch, notório e proeminente intelectual, pesquisador, escritor (assim como o Alfredo e outros). Que nas muitas contribuições também se destacou e colocou em xeque conceitos como cristianismo, religiosidade, deuses e avatares.

Ou ambos. Que por sua vez poderia indicar e distinguir outro participante, e assim sucessivamente, por sua efetiva, assídua e frequente participação, com seus artigos, suas ideias e comentários.

 

 

 

 

Às 10:25 em 29 agosto 2013, Paulo Luiz Mendonça. disse...

Amigo Ivo não foi possível te conhecer pessoalmente, pois você viajou naquele fim de Semana. Fica para a próxima vez, talves eu volte em Campo Grande em outubro. Um abraço. 

Às 9:25 em 2 julho 2013, Paulo Luiz Mendonça. disse...

Amigo Ivo, A viajem está confirmada, te espero lá no endereço enviado anteriormente. Chegaremos no dia 2 a tarde, estarei na festa no sábado dia 3 a partir  das 14 horas. um abraço.

Paulo Luiz Mendonça.

Às 18:42 em 1 julho 2013, Alfredo Bernacchi disse...

Grande Ivo, amigo! Não esquente. acho que essa providência acabou sendo a melhor de todas, porque esse e-mail é o mais atual e forte que eu tenho e a senha a minha senha padrão, que eu jamais esqueço. Vai ficar tudo bem assim. É bem capaz dessa durar mais de 10 anos!... Aí, está bom assim.

Abração.

Às 23:41 em 13 abril 2013, Paulo Ferreira disse...

Amigos para os que ainda nao sabe os verdadeiros segredos  e  aviso-vos que sera mais do que umatarefa facil tambem a  respsotas que tods devem saber ja que aprenderam que as religoes sao do mal e estao erradas facam o favor a voçes mesmos de se dedicarem a descobrir o que ainda so eu descobri  e foi preciso muito para chegar a ensinar as pessoas  o que nao sabia antes :) naosera facil mas alguns conseguiram  leiam o  que tenho em 2 grupos do facebook ser ateu e o primeiro paço mas antes eram mortos e os que mais sabiam tambem ,queriam aprender e descubram algo que esteve escondido ate hoje na humanidade ...bem hajam

Às 13:13 em 29 março 2013, Paulo Rosas Moreira disse...

Ivo!

Não encontrei uma maneira adequada de postar essa matéria que recebi de Luciene Tolentino de Mattos, amiga do Facebook, que já convidei para participar do Irreligiosos..

É um livro e a matéria por si só tem os dados da autoria.

Peço-lhe que examine a matéria e deixo a seu cargo, se vale a pena a postagem, 

Saudações,

http://books.google.com.br/books?id=dbcyOw7NDwIC&printsec=frontcover&hi=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=o=v=onepage&q&f=false#v=onepage&q&f=false

Às 8:26 em 10 março 2013, Paulo Luiz Mendonça. disse...
Amigo Ivo, não encontrei mais meu texto, (o que os ateus fariam para um mundo melhor). Não sei se foi recusado ou extraviado. Espero uma resposta para meu esclarecimento, grato Paulo. 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço