Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

E aí, vamos rir um pouco para descontrair? O que às vezes não se consegue transmitir com seriedade, consegue-se com a força do humor. Assistam esse vídeo, recomendado pelos colegas Sérgio Rangel e Oiced Mocam e recomendem-nos aos crentes renitentes.

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 184

Favorito de 1 pessoa

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Ivo S. G. Reis em 30 dezembro 2016 às 16:37

Oiced:

Por favor, verifique sua caixa de entrada e procure entrar em contato com o colega Rafael Rocha (assunto do seu interesse, relativo ao Jornal Humanitas);

Abs!

Comentário de Ivo S. G. Reis em 26 dezembro 2016 às 10:55

Só um detalhe me causa surpresa: não posso acreditar que o texto seja mesmo de George Bush. Ele é burro demais para isso e não tem sensibilidade para essas coisas. Com certeza, ou fizeram para ele ou ele plagiou. A investigar.

Comentário de Oiced Mocam em 25 dezembro 2016 às 22:20

Lilian rever a amiga aqui. Confesso que gostei muito também  do vídeo e  do Face dos Irreligiosos até patrocinei uma divulgação paga do vídeo, que aliás está obtendo muitas curtidas.

Vamos nos divertir mais um pouco!

A Carta ao Papai Noel é um texto de autoria de Jorge Bush publicado no livro Mil e Uma Noites em forma de poesia. Como o poema só rima no idioma árabe, quando foi traduzido, foi reescrito em forma de prosa. Em prosa ou poesia é possível captar a essência do poema: a infelicidade de uma criança aparentemente saudável, estudiosa e educada que foi ignorada e deixada de lado pelo Bom Velhinho, que de bom não tem nada. Pode-se perceber o caráter vingativo da epístola escrita por Bin Laden, e meditando-se em cima dela facilmente pode-se descobrir como um bom garoto muçulmano se tornou uma pessoa cruel e sem coração.

E é claro, quando a culpa não é da Argentina, é do Papai Noel. E um fato curioso é que o enrendo e a historia é totalmente verídica ou seja é tudo verdade!

Para fins didáticos os versos do poema são divididos em 5 partes:

  • Versos 01-04 - Introdução: É onde o autor se dirige respeitosamente ao bom velhinho.
  • Versos 05-16 - Apresentação dos Fatos: O autor mostra fatos referentes ao assunto.
  • Versos 17-31 - Indignação Argumentativa: É quando o autor parte pra ignorância.
  • Versos 32-41 - Promessa de Vingança: O autor expõe seus desejos para o futuro.
  • Versos 42-51 - Despedida: Aqui o autor se despede e revela quem é.

Colaborou, Oiced Mocam

Fonte: Ho Ho Ho,  Desciclopédia!

Comentário de Lilian Sokorowa em 25 dezembro 2016 às 18:23

Es-pe-ta-cu-lar! A essa altura, já nem importa muito saber quem é o autor original do texto.  O fato é que ele, com um bom humor negro e ironia fina, desmistifica o Natal. Você, Oiced, é um bom observador e um cara de excelente e inteligente humor. Esse texto (para mim, uma crônica moderna) deveria ser repassado em larga escala.

Comentário de Oiced Mocam em 24 dezembro 2016 às 21:32

A Carta ao Papai Noel é um poema islâmico impresso em forma de livro pelos países das arábias, como o Iraque e o Egito, mas como a maior parte da população é analfabeta, quase ninguém lê livro nenhum e estes ficam reduzidos à simplórios elementos decorativos. Eis aqui compilada a Carta ao Papai Noel, leia calmamente e atenciosamente para não perder o teor dramático e trágico da obra.

Prezado Papai Noel,
Você na certa vai achar estranho te escrever hoje, dia 26 de Dezembro.
Mas quero falar logo da minha reação ao receber os presentes que você deixou na minha árvore, ontem, Dia de Natal (25).
Como você bem deve se recordar eu tinha pedido:

  • Uma bicicleta
  • Um trem elétrico
  • Um nintendo
  • Um par de patins.

Pois bem, quero lhe informar que durante o ano passado inteiro eu me matei de estudar.
Fui um dos primeiros da turma. Tirei dez em todas as matérias.
Ouso afirmar inclusive que ninguém, ninguém(!!) se comportou melhor do que eu nem com os pais e nem com os irmãos, nem com os vizinhos.
Tem mais: cumpri minhas tarefas e obrigações sem cobrar nada! Ajudei velhinhos a atravessar a rua...
Não houve nada que eu não fizesse de bom e de gentil pros meus semelhantes.
Mesmo assim, com uma tremenda cara de pau, você, Papai Noel de bosta, me deixou debaixo da árvore:

  • A porcaria de um pião
  • Uma porra de uma corneta
  • Uma merda de um par de meias.

Seu barrigudo miserável de uma figa!
Ou seja: comporto-me o ano inteiro e você me faz uma putaria dessas!
E o que é pior: ao filho da vizinha, aquele filho da puta sem educação, mal criado e desobediente, que grita com a mãe, e chama o pai de corno, pra esse anormal você trouxe tudo que ele pediu!
Por isso eu estou desejando do fundo de minha alma que aconteça um terremoto para irmos juntos todos à puta que nos pariu, já que com um Papai Noel incompetente e retardado como você, é melhor que a terra nos engula!
Olha! Mas não deixe de vir no Natal que vem, se o terremoto não acontecer, Papai Noel, tá?
Pois eu pretendo te arrebentar a cara e encher de pedrada as putas das tuas renas. 
Vou espancar essas renas todas para que você se foda e tenha que andar a pé como eu, velho brocha!
É... A bicicleta que eu pedi pra ir pra escola que fica longe pra cacete da minha casa, tu não me deu! Seu puto!
E eu não quero e nem devo me despedir sem mandar você tomar no olho do seu cu, seu filho da puta!
Espero que quando você estiver andando no seu treno com 8 renas, aquela bosta vire com você dentro, seu porra, para que você se arrebente no chão feito um pacote de cocô gordo e vermelho.
Isso é um aviso! E no ano que vem, seu filho da puta, você vai ficar sabendo o que é um garoto mal-educado doido para se vingar...
Meu nome?   Osama Bin Laden!

Comentário de Oiced Mocam em 22 dezembro 2016 às 19:46

Jesus e Maria, quem foram? Lenda, mito ou fato? Deus pode ter mãe? Nascimento virginal. Muitos Messias!

O Cristo da Bíblia, de toda a Bíblia, é uma pessoa inteiramente sobrenatural. Assim como Jesus de Nazaré, também Maria, sua mãe é sobrenatural e está, portanto, fora da Humanidade, pois o concebeu de modo milagroso e  deu à luz a Ele, ficando sempre virgem. O estupro de mulheres humanas por deuses e semideuses é uma constante na história das religiões, e isso, ainda hoje, é considerado normal. Quase ninguém se dá conta.

Todo mundo “sabe” que Jesus teria seduzido uma menor e gerado por um deus Ricardão Celestial Cheio de Espírito Santo e  nascido de uma virgem, apesar de os escritores dos evangelhos inexplicavelmente traçar a sua ascendência através do marido mortal da virgem.

        Para uns, Cristo foi pessoa histórica, mas ampliada até as proporções de lenda. Para outros, a lenda foi substituída por uma pessoa mitológica justaposta à pessoa histórica. Para nós, ele é inteiramente mítico e sobrenatural. A propósito, lenda e mito são coisas diferentes. A lenda tem sempre um fundamento verdadeiro e humano, mas exagerado até ao inverossímil, ao sobrenatural. O mito, pelo contrário, não tem origem em fatos verdadeiros: é apenas criado pela imaginação humana.

As escrituras e a Igreja Católica afirmam e confirmam em dogma sua virgindade antes, durante e depois do nascimento. A Bíblia diz que o Pai é Deus (Mt. 22:32), que Jesus é Deus (Jo.1:1), que o Espírito Santo é Deus (At.25:4) e que Deus é um (Ef.4:6; Dt.6:4). Eu posso presumir sem nenhuma dificuldade que Deus é um em três (pessoas), com base puramente nos dados bíblicos. A única base histórica da existência da Santíssima Trindade, que realmente é composta por 3 personagens: Tertuliano (inventou), Atanásio (defendeu) e Constantino (decretou). Trindade Santa": Submissão, Engano e Hipocrisia, respectivamente, seu "deus-pai", seu "deus-filho" e seu "deus-espírito-de-toda-essa-farsa".  E a ICAR, está atualmente mais para uma quadridade (promoção de Maria). Jesus foi concebido por obra e graça do “Espírito Santo”. A bíblia fala claramente que Jesus Cristo existiu e é Filho de Deus, justamente porque nasceu de uma virgem fecundada por um Espírito, ou um Fantasma, ou um Spectro, ou um Ectoplasma, ainda que dito Ectoplasma Santo, ou Espírito Santo, ou Fantasma Santo.

Quem acredita na Santíssima Trindade e insiste que sua religião é monoteísta é capaz de acreditar em qualquer coisa. Só precisa de algum tempo para se acostumar com a ideia”. -  Elbert Hubbard

         O que é um Espírito? Ainda que se diga “Santo”, o que é um Espírito? Qual seria a sua, digamos, “substância-construtora”...

Leia artigo completo em:

 https://pt.scribd.com/document/255611908/62-Jesus-e-Maria-Quem-Fora...

  

Comentário de Ivo S. G. Reis em 21 dezembro 2016 às 1:45

Putz! Eu havia esquecido deste vídeo espetacular que, alíás, eu mesmo divulguei. Boa lembrança, Oiced.

Comentário de Oiced Mocam em 20 dezembro 2016 às 21:12

NATAL com Humor! Artigo relacionado:

"Papai Noel e Natal... Por que se mantém esta farsa? Na realidade, não há nem o que comemorar porque é quase certo que o aniversariante não existiu e, se existiu, era um mortal comum, que ninguém sabe onde nem quando teria nascido. Portanto, comemorar o quê? Natal de quem? Só se for o dos comerciantes". LEIA O ARTIGO COMPLETO em : http://irreligiosos.ning.com/profiles/blogs/olha-ele-ai-de-novo-papai-noel-vai-te-pegar-cuidado
Boas Festas de final de ano e um próspero 2017
Comentário de Oiced Mocam em 14 junho 2014 às 10:12
"Que os deuses nos perdoem pelas pequenas piadas que temos feito contra Eles, que nós os perdoaremos pela grande piada que Ele(s) tem feito contra nós".

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.  

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço